Sociedade Moderna

Hoje em dia a sociedade é mais fria e cruel do que a própria selva. Vivemos em uma sociedade capitalista e sem escrúpulos, me atrevo até descrevê-la como canibal.

Para vivermos em uma sociedade tão conturbada do jeito que esta, somos obrigados muitas vezes a mentir para sobreviver, e as pessoas de honra e boa formação se veem perdidas no meio deste caos, os valores pessoais estão trocados.

Referente a isso digo de coração aberto que o homem é o lobo do próprio homem, exemplo claro é que o homem criou o relógio para conhecer o tempo, hoje o homem é dominado pelo tempo. Temos que ter tempo para tudo: trabalhar, comer, se divertir e não acaba sobrando tempo para o que esta a nossa volta.

Na nossa sociedade, vizinhos não se conhecem, crianças não brincam em parques nem nas ruas, famílias inteiras vivem em baixo de viadutos (pontes), cachorros são tratados melhor do que gente.

Chegamos a uma era de trevas na nossa sociedade, e já passou da hora de refletimos quanto a isso e darmos um basta a todo esse caos. Não podemos mudar o mundo sozinho, mas com certeza podemos nos mudar, nos refazer e assim ressurgiremos transformados e com força para lutarmos contra a corrente da burguesia.

Lilian ducan
Enviado por Lilian ducan em 27/06/2011
Código do texto: T3060413