O Senhor é meu pastor.

Ao ler o evangelho devemos usar a intuição espiritual, é assim que nos ensina o Profeta Teólogo do Cristianismo, Paulo De Tarso. Diz o Profeta:

“A letra mata, mas o espírito da vida”

Suas palavras não devem ser analisadas intelectualmente, mas vividas e vivenciadas intuitivamente.

Com isso, podemos ver que ler o evangelho é uma forma de “buscar” entendimento na escritura sagrada, porem, vivenciar e intuir é outra missão.

Desde muito tempo, estou buscando a relação de interpretar e entender, mas intuir requer preparo, sou um novato, um buscador, apenas um aprendiz que não teme o desconhecido.

Sou um livre pensador, não me prendo ao que não entendo, primeiro peço luz para o entendimento das escrituras, depois espero que seja permitido o entendimento. Sou fiel á Deus por me acender a inteligência e permitir estar eu em cima de minhas pernas.

Também sou rude, pois sou humano, aplaino arestas, busco por conhecimento, anseio por encontra-los e conhecer Deus. Não tenho por hábitos julgar, condenar, frustrar inocentes em experiências místicas que não tenha vivido como experiência própria.

Entendo a ilusão do sono coletivo, em acreditar em coisas absurdas que são levados a crer.

Entendo a ânsia de muitos, desejarem encontrar Deus andando por aí. Entendo como é fácil ser cristão, adorar, venerar, seguir em busca de paz, nesse mundo de conflito.

Mas onde esta a paz? Onde? Essa farsa e mentirosa realidade de que encontraremos Deus em algum lugar “fora” em meio á um mundo de desordem, ambições frustrações e mentiras, Sejamos racionais, por favor!!

Ele só pode estar dentro do ser humano, que permita que ele faça morada, ou encontre com ele dentro de si, e assim deixa-lo fazer morada, porque fora, em meio a um inferno que fingimos não ver seria muito erro acreditar.

Um mundo onde fingimos ver, tamanha crueldade, com quase toda espécie viva ... Como rios mares. Um Mundo alucinado pela ganância luxuria e inveja, desrespeito pela vida humana, em quase todos os aspectos da natureza viva... Quantos fingem não ver? Por Deus!! quantos órgãos governamentais fingem nada poder fazer para impedir de continuarem com isso.

Sim! Há quem acredite, que ele esteja em meio a toda essa parafernália de construção humana.

Observe, que fiéis de toda cúpula religiosa organizam teus rebanhos, buscam a salvação do espírito... Sim! Precisamos de alimento para o espírito. Em silêncio e reverência, peço compreensão ao criador, por tamanha desordem e caos. Peço luz no centro da mente, força para não ser levado pela cega ambição, e extremo desejo insano, ocultando-me, impedindo-me de manter a simplicidade, onde o mestre possa se revelar e abrir-me o portal. Buscar Cristo é mesmo uma dura missão.

Parece mesmo que me perdi ao entender o evangelho. Em Paulo De Tarso lê-se:

“O mundo profano não tolera o triunfo do espírito.

“E nem todos “chamados cristão suportam a luz do evangelho”

Sou um aprendiz, como tantos outros em assumir questões, pois também, não sou farol a direcionar aqueles que buscam compreender. Eis a missão de “Arautos”. “A luta entre a luz e as trevas esta muito envolvida, com cada ser humano, e quase sempre, esta onde não procuramos por ainda não temos despertado o nosso terceiro olho, O olho da mente”

Quase sempre não vemos,” Conheça a verdade e a verdade vos libertará”

“Conheça a si mesmo” São palavras expressas que podem levar ao atalho.

Nas palavras do teólogo do cristianismo em “Epistolas aos Gálatas” Pode se notar claramente, que aqueles que buscam encontram, reverenciam a Deus, respeitam os irmãos.

“O ego adâmico renasce em todo homem".

É um presente de berço. Ao passo que o “eu Crístico” é uma conquista da consciência espiritual.

O pecado da nossa origem é esse ego. Cada um de nos ao nascer é cristificável, mas ainda não cristificado. A Cristificação real é o despertamento da consciência Crística, que não é feito pelo batismo material, mas sim pelo batismo (mergulho) espiritual.

“Eu só voz mergulho na água, mas após á mim virá alguém que vos mergulhará no fogo do espírito santo” Esse batismo aconteceu a 120 pessoas na gloriosa manha da primeira pentencostes, como refere Lucas no ato dos apóstolos.

Deixa nos bem claro, que existe uma busca interior, deve ser feita dentro de nos mesmos.

Vejo que, muitos estão distantes em clamor. Dura realidade é ver rebanhos inteiros que buscam á Deus e se perdem, ao sabor de paixões enraivecidas pelo desejo da carne.

Final de eras mistérios revelados. Jesus disse á Paulo De Tarso ás portas de Damasco:

“Eu lhe mostrarei o quanto lhe cumpre sofrer por causa de meu nome”

Quando mergulhamos no vazio de nosso interior, vemos que nada somos... Nada! E também sentimos que ele vem nos guiar. Cresce o amor, o respeito, a simplicidade.

Olhamos para nos com um novo olhar, ao descobrir, que estamos na linha divisória, e assim podemos entender o inicio da jornada, com respeito amor por tudo e todos.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 25/04/2011
Reeditado em 21/10/2020
Código do texto: T2929958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.