Campanha 300 Brasileiros Decentes
Campanha 300 Brasileiros Decentes
Caro leitor do site midiadeofertas, queimamos neurônios a fim de desenvolver uma campanha para encontrar 300 brasileiros decentes.
Para isso nossa idéia é usar o marketing de guerrilha.
O termo marketing de guerrilha vem da guerrilha bélica, ou seja, é um tipo de guerra não convencional no qual a principal estratégia é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros.
Em geral, táticas de guerrilha são usadas por uma parte mais fraca contra uma mais forte. Se por um lado os guerrilheiros muitas vezes carecem de equipamento e treinamento militar adequados, por outro contam com a ajuda de populações que os defendem e com ataques-surpresa ao inimigo, sem necessidade de manter uma linha de frente.
A idéia é simples e totalmente objetiva, não precisa recursos financeiros, não é preciso mudar rotinas, não é preciso pintar cartazes, e etc.
Basta que o brasileiro decente use quando for sair de casa um pano verde e amarelo no braço.
Como diz o Hino Rio-Grandense.
“Mas não basta pra ser livre ser forte, aguerrido e bravo povo que não tem virtude, acaba por ser escravo”
Pode ser uma fita de pano, uma linha de tricô, de crochê ou você pode inovar o importante é usar algo verde e amarelo no braço para identificar os participantes da campanha.
Quem for aderir a campanha deve postar este artigo em seu site, twitter, facebook pode mudar o artigo onde achar necessário, ou onde quiser acrescentar alguma argumentação que contribua para vender de forma mais eficiente a campanha.
SEGUNDO PASSO
Após aderir a campanha é importante criar uma data para colocar a tags #omeupais no twitter para propagar a idéia.
Importante também é você participar com sugestões de novas idéias ou para melhorar as apresentadas.
A idéia é mostrar publicamente e de forma ordeira quem não esta contente com a atual situação do Brasil, pois vamos imaginar que em uma rua centenas de pessoas saiam com este pano vamos poder nos identificar, outro detalhe é ganhar mídia GRÁTIS.
Sim, GRÁTIS na Globo, Sbt, Band e etc, pois quando eles estiverem naquelas entrevistas nas ruas, quantas pessoas poderão aparecer nas câmeras com a identificação verde e amarela.
Portanto mesmo que você não acredite venha tentar e para ilustrar o que eu quero dizer vou te contar uma fabula.
Um certo dia o rato olha pelo buraco de seu esconderijo e vê o fazendeiro preparando uma ratoeira.
Sai correndo pela fazenda gritando “cuidado há uma ratoeira na casa”
A galinha deu um sorriso e comentou, ratoeiras só dizem respeito os ratos.
Já o porco, manifestando solidariedade ao rato disse “cuide-se”.
E o boi indiferente, fingindo não ver o desespero do rato, continuou ruminando.
Na mesma noite, a ratoeira funcionou.
Só que invés do rato, acabou fisgando o rabo de uma cobra venenosa.
Que picou a mulher do fazendeiro, que foi levada imediatamente ao pronto-socorro.
Devidamente medicada, a mulher passou duas semanas de cama, com muita febre. Só que para atenuar a febre nada melhor que uma canja e lá se foi à galinha. Amigos, vizinhos e parentes vieram visitar a mulher e o porco foi para o forno.
Para comemorar a recuperação dela, nada melhor que um bom churrasco e desta vez, o “voluntário” foi o boi.
Portanto, antes de dar com os ombros e dizer que isto não é problema seu, tome providências, porque mais cedo ou mais tarde isto vai acabar impactando sua vida.
Francisco Amado
http://midiadeofertas.blogspot.com/