Espelho Quebrado (Uma pequena abordagem poética sobre crise no casamento)
Espelho Quebrado
“O casamento é um espelho que precisa ser posto a altura dos olhos todos os dias. E quando nos vemos divididos nele, o espelho está quebrado”- fidelisf
Do outro lado um rosto abatido, sofrível e desmotivado. Retrato perfeito de uma alma ferida em grande dor. Na imagem invertida onde os lados continuam os mesmos e só se muda no reflexo, estampado na face um pálido sorriso fingindo a alegria que não se tem.
Os olhos marejados e uma taquicardia só sentida do lado de cá- Um coração em cacos, às traças, no chão. E dentro do dentro, tanto lá como cá um turbilhão de perguntas sem respostas se lança em fortes correntes à minha praia de expectação. Nada responde ao meu “eu”.
Um risco divide a face em um corte inclinado como projeção de um gráfico descontínuo e oscilante. Duas vezes a mesma imagem distorcida no espelho. Dupla imagem de um mesmo homem. No entanto, se olhares bem verá que de um mesmo rosto se fazem outros tantos que até desfoca o rosto verdadeiro. Duas imagens invertidas, dois seres estranhamente comuns; reflexos de um mesmo rosto natural. Eis a alma de quem vos escreve. Ao fim de tudo conclui-se que as distorções são projeções de um espelho quebrado. Os cacos de um espelho é mau presságio e o fim as vezes chega antes do final, como o espelho que se tira a prata antes que um dia ele se estilhasse naturalmente.