Ateismo

Assunto polêmico,mas como vivemos num estado laico,onde podemos divulgar nossas crenças em deus,deuses,me sinto no direito de falar aqui também sobre minha incredulidade,pelo simples fato que na ciência, todas as tentativas de encontrar qualquer evidência de seres sobrenaturais, de concepções metafísicas, como deus, imortalidade,alma ou mente fora do corpo, falharam. A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião que invoca o não-conhecível para explicar o desconhecido, vejo deus como um mito que persiste preso aos interesses alheios ,iludindo , enganando,explorando, que na história já servio de justificativa de tantas atrocidades tal como, a escravidão, a carnificina de prisioneiros de guerra, os sádicos assassinos de mulheres acusadas de serem bruxas, punição capital por centenas de ofensas, poligamia e crueldade com animais. Foi usado para encorajar a crença na mais grosseira superstição e para desencorajar o livre ensino de verdades científicas,servindo como um controle mental,um subproduto do medo.

Gosto muito dessa frase de Dalai Lama ;"Crença religiosa não é uma condição prévia para a conduta ética ou para a felicidade.”E me pergunto:Por que acreditei mais tempo em papai do céu que em papai noel??

Flávia Martin
Enviado por Flávia Martin em 01/03/2011
Reeditado em 12/03/2011
Código do texto: T2821924