O INEXPLICÁVEL SISTEMA DE DEUS
 
         

          Os homens e mulheres que mais se aproximaram de Deus foram todos, sem exceção, taxados de “doidos” por manifestarem atitudes e preferências que foram entendidas como sendo “malucas”.


          Para os supostos “íntimos” de Deus, homens que não conseguem compreender as coisas do Espírito mas “vivem do altar”, certos comportamentos de homens e mulheres que têm suas vidas no Altar, lá de cima, “lhe parecem loucura”.

          O verdadeiro ungido sofre por não ser compreendido por homens, sem visão, quando anda no nível do Espírito, e aquele que é apenas um religioso sofre, primeiro porque não consegue entender o agir de Deus, e segundo por não aceitar que aprendeu tudo errado.

          -Por que isto?

          Porque o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Criador de todas as coisas, embora ame se aproximar e comunicar-se com os homens, não pensa como os mortais e não trabalha conforme as regras dos humanos.

          Fariseus, completamente dogmáticos, que um dia, sabe-se lá por que cargas d’água vieram a possuir o título de pastor, vivem a lutar contra a Vontade de Deus, como romanistas, frios e totalmente desprovidos da Unção que desce lá do Alto, tentando explicar o inexplicável Sistema Divino de operar grandes coisas.

          Para muitos pastores da atualidade não há respaldo bíblico para coisas do tipo: oração nos montes e jejum. A coisa é ainda pior quando um destes formalistas não conseguem ver o porquê do uso duma veste ou saudação peculiar ao cristão, considerando que isto não faz diferença ou não tem nada a ver.
          Tudo piora para o rebanho, do ponto de vista de uma profunda intimidade com Deus, quando se está entregue, como ovelhas, nas mãos de pobres homens cujo ministério é todo gerado num diploma, num pergaminho. Pobres homens que chegaram ao púlpito sem a gloriosa experiência de ouvir e conhecer a Voz de Deus.

          É uma verdadeira lástima saber que muitas pessoas, que querem caminhar para o Céu, estão sendo sufocadas e, até mesmo, impedidas de crescer na Graça e no Conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, ao se deixarem estar sendo pastoreadas por instrutores que se perderam no Caminho.

          Quando deparamos com guias inescrupulosos ensinando que “Deus só quer o coração”, vemos, claramente, o recado diabólico de que podemos ser coniventes com este odiável mundo, andando nos seus costumes malignos e nos alegrando nas suas práticas jezabélicas.

          Mentiras e mensagens satânicas, passadas para o rebanho, têm sido o passa-tempo preferido de incontáveis números de líderes espirituais da atualidade.

          Santificar-se e preparar-se para a Volta do Senhor já se tornou assunto sem importância, para a maioria das igrejas que se dizem evangélicas.