Na escuridão da sociedade.
Certa vez, há cerca de 15, 20 anos, não me recordo ao certo, estava em casa zapeando pelos canais quando ao passar pelo SBT, passava o extinto Aqui Agora, aquele programa jornalistico um tanto quanto sensacionalista, estão lembrados?
Então, eu não gostava, mas parei pois estava escrito na legenda:
"Jovem atleta é morto em SP".
Aquilo me chamou a atenção, pois eu também era atleta.
Comecei a assistir a reportagem, com o Gil Gomes, e ele ia contando o que havia acontecido, os detalhes do assassinato, onde tinha sido, etc e eu ia ouvindo, prestando atenção, mas sem me alterar.
Até que mostraram a foto do atleta e eu gelei, era um conhecido meu que jogava basquete na mesma faculdade que a minha.
Por que estou dizendo tudo isso agora? Hoje, bem mais experiente, mais velho, percebi que o que me chocou na época não foi o crime em si, nem a sua brutalidade, mas eu conhecer a pessoa em questão.
E isso me levou a uma conclusão triste, muito triste, mas verdadeira.
A sociedade que vivemos hoje está tão endurecida, com tantas malezas acontecendo que nós não nos emocionamos mais com as pequenas tragédias que ocorrem todo dia, acabamos achando "normal".
Isso está errado!!!!
Nós não podemos nos esconder, mesmo que inconscientemente. Temos que reagir. Não podemos achar normal e ficarmos impassiveis diante de historias iguais a que ouvi hoje, do ex namorado que após o termino do relacionamento com uma enfermeira, já depredou o carro dela, ameaçou de morte, tentou invadir sua casa e outras bárbaridades.
E não estamos falando de um jovem, que ainda poderia usar em sua defesa a "ilusão" do amor juvenil, eterno. Estamos falando de uma pessoa de 45 anos!!!!
E assim como esse, existem diversas histórias, que hoje em dia, nós lemos no jornal na página 5, e já mudamos para a página 6 para ler a seção de esportes.
E se alguem perguntar o que tinha de novo no jornal, muito provavelmente responderemos:
-Você vê que absurdo que acabei de ler? O Corinthians ainda não acertou a contratação do Luiz Fabiano.
"A escuridão nada mais é que a ausencia da luz, assim como o mal nada mais é do que a ausencia do bem."