A revolta da natureza

Estamos Há 15 dias do inicio do ano, e muitas pessoas ainda curte férias nas praias brasileiras. A natureza nos favorece com suas lindas praias e campos, mas ainda não demos conta que é preciso preservar para que possam continuar a usufruir disso tudo.

No livro de gênesis, capitulo dois versículos quatro em diante vemos um conceito de um jardim preparado para nos oferecer uma qualidade de vida excepcional.

Um lugar que deveríamos ser amados e felizes, onde poderíamos sentir as necessidades básicas de compreender a vida e dar um sentido a ela, numa sociedade que está difícil brotar a solidariedade entre os homens.

Um lugar cheio de vida, com muitas arvore rios e animais. Ao sopro dá vida que dali se expira.

Quando falamos em animais, o homem ocupa o primeiro lugar na escala zoológica, considerando o grau máximo da espécie. Mas ainda que essas coisas não venham acontecer no seu sentido vital devemos preservar o planeta para as novas gerações.

Nem tudo está bem, fenômeno como o aquecimento global não deixa dúvida de que algo sério está acontecendo, devemos prestar atenção aos sinais de alerta, a revolta da natureza, a contaminação do ar. O fato de você não poder fazer nada não significa que você não pode fazer nada, porém cada um pode dar a sua contribuição, não jogando lixo nas ruas, não destruindo as arvores, preservando limpeza das nossas praias, etc.

Jorge Luiz rosa

Poeta de dois livros lançados, retratos da solidão e Encantos das palavras onde pode ser adquiridos em: WWW.UNIVERSODOAUTOR.COM.BR e procurar pelo titulo ou autor.

http://www.quepasa.com/qp/jorgeluizrosapoeta.html

MSN : JORGE_68_3005@HOTMAIL.COM

jorge luiz rosa
Enviado por jorge luiz rosa em 15/01/2011
Reeditado em 28/03/2011
Código do texto: T2730673
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.