Estado de Ócio
Mas como tôlo eu lhe digo, o mau da humanidade esta ai, presente desde os primordes, definido como um dos sete pecados, transportado pelo tempo e camuflado pela modernidade, é ela, ela que vem nas horas em que se necessita erguer, na hora em que se precisa fazer, esse fato é tão comum, mas ainda não havia me ocorrido até ouvir uma jovem me dizer que esse era o mau do mundo, que esse era o seu mau, essa força estranha contraposta à positividade tornou o mundo mais moderno e maiores nossas panças, pois como disse Mário quintana : "Se o homem não tivese preguiça de andar, não teria inventado a roda", toda essa busca por facilidade nos assola, as desgraças que ocorrem no mundo estão diretamentes ligadas a esse mau, pois a relutância que temos em buscar direitos, solucionar situações e fazer valer a ética que a sociedade tanto (preserva), são simples consequência dessa maldita preguiça.
Ouvir uma jovem dizer que se sentiria melhor se pudesse transportar ao passado e acompanhar pessoas que não sofriam desse mal, pessoas que se esquivavam de uma lavagem cerebral midicular, que preservavão opinião, pois descendiam-se de povos que faziam valer um pedaço de terra e o chamava de seu, pessoas que buscavam um bem comum, ou simplismente manifestar uma idéia, se há um movimento hoje ele é tão considerado clichê que sua relevancia é minima aos olhos da sociedade, que simplismente assiste a sequelar na tela de um governo ou sociedade que taxa, viabilizae da risada dos demais, pois se potemciam sem que ninguem haja.
O sistema emana do povo, nós somos o cérebro, somos nós que fazemos a diferença nós que idealizamos o sistema, se toda essa preguiça não estivesse estagnada em nosso DNA, se toda nossa força de represão reagisse seriamos melhores, seriamos um mundo sem subdivisões de mundo, seriamos unificados religiosamente... mas ao mesmo tempo isso me ocorre, que assim aqui ja seria o paraiso e eu teria morrido.
Fábio S.