Reflexões iniciais

Primeira postagem.

Ingresso neste recinto cuja finalidade é nos possibilitar expressar, além daquilo que concerce a impulsos biológicos - emoções, raciocínio , idéias -, algo misterioso cuja profundidade nos parece sempre possível de ser transcendida, mesmo quando imaginamos estarmos próximos de um limiar para com a interpretação desses eventos. Apesar de perseguirmos durante muito tempo a elucidação clara de uma idéia ou de um acontecimento, nos sentindo muitas vezes esgotados e desmotivados com tal empreendimento, é tal busca que me parece enriquecer e aprodundar àquilo que denominamos de espreitar o sentido da vida, ampliando e elevando o mundo que nos é exterior por este ser apenas uma interpretação que nós fazemos por dentro ante ao fenômeno. Como se proferiu na revolução epistemológica Kantiniana, a faculdade de conhecer deixa de ser mediada pelo objeto, e o objeto é quem passa a ser regulado pela faculdade de conhecer.

Claro que existem aqueles que temem por tal caminho, e preferem viver em letárgica perspectiva cômoda de realidade, conduzidos por pensamento e doutrina de massa. Porém, acredito que aquele que prefere uma vida de olhos vendados, assegurados pela cativante e fortalecedora ilusão, estará sujeito a se perder nas sombras quando aquilo que vendava seus olhos dilacerar ou em sua bengala não poder mais se apoiar.

Leandro Galdino de Oliveira
Enviado por Leandro Galdino de Oliveira em 06/01/2011
Código do texto: T2713352