Bullying é muito perigoso
O bullying é sempre comentado, principalmente na imprensa. As famílias nem sempre levam muito a sério. Mas é um problemão.
Eu lembro quando criança, mesmo que não tinha esse nome, eu fui vítima. E lembro muito bem que os meninos me abusavam junto com uma amiga. E nós não nos quaixávamosnem aos professores, e também não comunicava a nossos pais. Simplesmente fazíamos o maior malabarismo, ou ficávamos por último nos escondendo na escola ou procurávamos irmos por uma outra rua. Mesmo assim eles nos encontravam e era um inferno.
Ontem me deparei com um filme de título "Bullying provocações sem limites". Um absurdo o enredo. Tratava-se de um garoto que chegara a uma cidade com a mãe, uma mulher com problemas depressivos, mas nada que a atrapalhasse a normalidade do dia a dia. O menino inteligente, jogava basquete muito bem e estudioso. Foi matriculado numa escola e lá começou a ser perseguido. Sofreu as mais tiranas agressões, mas escondia da mãe e dos professores. Os marginais travestidos de alunos o obrigava a guardar tudo e não contar a ninguém. Encontrou uma menina que sofria os mesmos castigos por parte de jovens colegas. Sem querer contar o filme todo, o resultado é que a menina foi vítimada gravemente deixando-a em uma cadeira de rodas. O menino quando soube se desesperou, subiu no parapeito do prédio e se jogou. Tendo morte instantânea sua colega foi ao velório movida de muita comoção.
Meu marido assistiue falou que não concorda que ele podia ter resistido e que ele mesmo queria. Geralmente esse é o sentimento das pessoas. Mas essa questão é muito grave, é importante que reparemos nos nossos filhos e netos se não estão sendo vítimas desses trombadinhas travestidos de estudantes.