Lamento de um Negro!

Eu sou aquele que foi humilhado, massacrado, escravizado. Sou aquele que foi raptado de sua terra natal, que foi trazido para cá com a finalidade de servir aos senhores. Eu sou aquele que sofreu no pelourinho, que agüentou sobre seu lombo o ardor das chibatadas. Sou aquele que vivia nas senzalas e sentia na cabeça a quentura de um sol causticante enquanto trabalhava em vossos canaviais...mas além disso, também sou homem, que sente, sofre e perdoa. Igual a você, diferente apenas na cor. Mas você não acha isso não é mesmo? Afinal, me tirou da terra onde um dia eu fui Rei, me rejeitou, mi discriminalizou, me marginalizou...não me deu se quer a chance de mostrar as minhas virtudes, minhas capacidades. Simplesmente me discriminou...agora sou marginalizado, sem direito a ser feliz...seu racismo me tornou um marginal, um bicho semi-humano. Seu racismo me deixou com as mãos calejadas, com as costas marcadas e com dores de alguém que está cansado de apanhar...mas sou também uma raça forte, que não se abala com isso...sou guerreiro, lutador. Sou tão forte, que sou capaz de enfrentar toda sua hipocrisia e vencer seu preconceito. Sou capaz de me deparar com suas contradições na intenção de um dia poder te chamar de irmão e você me da um sorriso...um abraço. Sabe, eu sou de uma raça que anseia por um mundo melhor, mais humano. Sou de uma raça que acredita na humanidade, que acredita na bondade, na igualdade, no amor...olha, eu quero te dizer uma coisa: bota nessa sua cabecinha estreita que eu sou gente, que sou livre...eu não pedi para vir para cá, mas já que estou aqui, eu quero fazer parte desse mundo, dessa gente, mesmo que você me discrimine, me rejeite...eu sou um ser humano e isso você vai ter que aceitar, queira ou não queira...saiba que a diferença está apenas nos olhos e não no coração. Só depende de cada um aceitar isso..

Esse sou eu...um ser humano que foi transformado numa máquina de fazer fortunas e de prazer para as fantasias promiscuas de meus senhores e que a única coisa que pede é para ser livre como os pássaros e q possa voar e pousar no lugar que assim quiser.

George DAlmeida
Enviado por George DAlmeida em 02/01/2011
Código do texto: T2704227
Classificação de conteúdo: seguro