fatos eternos + verdade absoluta = ilusão

A verdadeira realidade é que não existe verdade absoluta, assim como não a fatos eternos, TUDO é relativo aos olhos de cada um e a filosofia de vida de cada ser humano. É sempre bom parar e pensar que se você disser que o certo e errado não existem já é uma forma de estabelecer uma certeza (a de que certo e errado não existem). (risos)

Se não existe certo nem errado, quais os motivos para afirmar que o estupro de crianças é errado, ou ajudar milhares de crianças morrendo hoje em dia na áfrica é certo? claro que nem sempre fazemos o que é certo, e temos o péssimo costume de fazer o que é errado, quem nunca deixou de atravessar na faixa de pedestres ou atravessou no sinal vermelho? Da mesma forma que ficamos imensamente sensibilizados ao assistir crianças morrendo de fome todos os dias, politicos corruptos desviando verba publica, sentimos uma imensa vontade de ajudar, de fazer algo , mas na grande maioria das vezes apenas mudamos o canal, como se aquilo fosse inutil (e não adianta dizer que você nunca fez isso, aposto que você SEMPRE faz isso, porque eu também faço e tenho consciência e maturidade para admitir isso.) e a vida continua não é? O problema é que agente sente, mas não age diante algumas situações.

Fanty
Enviado por Fanty em 19/12/2010
Código do texto: T2680634
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.