O fim do arco-íris...

O arco-íris, também chamado arco-celeste, arco-da-aliança, arco-da-chuva e arco-da-velha, é um fenômeno ótico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. O arco-íris representa, para muitos, a lembrança de um nostálgico período infantil em que eram levados a acreditar que no “seu final” existia um pote de ouro.

Curiosamente parecia-nos quase impossível chegar ao fim do arco-íris. Mostrava-se sempre muito distante... Além de longínquo parecia ser de dificílimo acesso. Quantas histórias eram ouvidas dos perigos para chegar lá e, enfim, herdar o pote repleto do metal precioso...

Das pessoas que me contaram essa pueril historieta muitas morreram ou estão bem idosas e o fim do arco-íris nunca chegou para mim e para outros tantos que acreditaram nesse conto infantil.

As aventuras rumo ao fim do arco-íris me lembram a maravilhosa história do Grande Dia! Sim, aquele maravilhoso dia em que todos juntos iremos herdar mansões de ouro nos céus e depois disso na terra renovada...

Das pessoas que me contaram essa maravilhosa história muitas morreram ou estão bem velhinhas. E o Grande Dia nunca chegou para mim e para outros tantos que acreditaram ou acreditam nessa maravilhosa história, contida na interpretação bíblica dos esperançosos jovens, adultos e idosos...

Em que lugar feliz nós chegaremos primeiro? Ao fim do arco-íris ou ao Grande Dia?