Sabedoria e Simplicidade

Por mais claro que possa parecer à primeira vista, sabedoria e simplicidade, não se resumem exclusivamente na fala. Uma pessoa pode mudar o discurso servindo-se de outro, ao mesmo tempo em que sua natureza intima de ser humano não sofre alteração. É preciso compreender que a intuição (sensibilidade) aumenta a influência da sabedoria, bem como a cautela influência a simplicidade ou vice-versa. Não ceder ao colossal edifício criado pela ignorância é ultrapassar as fronteiras do gueto e adquirir o pleno direito de cidadão. Que o primeiro esforço seja reconhecer a necessária metamorfose na qualidade do ser humano pela busca da sabedoria e da simplicidade de base real. Em todo caso, em um lapso de tempo curto, não é possível se tornar um filantropo da sabedoria e simplicidade ou seria uma mudança esquisita! Extraordinário pode parecer natural para alguns, mas não está de acordo com os antecedentes da sabedoria e simplicidade. Não se fica de repente sábio e liberal, começando a sonhar com a necessidade do progresso humano. É pouco a pouco que transforma-se no arauto de uma nova época com nova personalidade verdeiramente útil à sociedade. Para consolidar sua posição política o cidadão precisa atingir tal fim, sabedoria e simplicidade, excelentes instrumentos para a realização de suas aspirações. Do contrário, armadilhas podem guiá-los sem que se apercebam disso. Despertar pelos seus próprios direitos e sua liberdade de ser simples e sábio é a conquista mais indispensável.

Memórias Reveladas
Enviado por Memórias Reveladas em 20/11/2010
Código do texto: T2627313
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.