† Ếλθἒτω ἥ Βασιλἔια Σοῦ
Venha a nós o Vosso Reino !
CARIDADE & PERDÃO
O segredo é perdoar e não deixar a mágoa tomar lugar na nossa alma, na nossa mente e no nosso espírito. Por isso A Caridade é dar-se inteiro, mesmo que a pessoa não mereça; independente do motivo ou circunstância. Porque é nesta mesma situação ou circunstância que poder-se-á demonstrar a Atitude de uma Integridade e Honestidade Verdadeiras – que são também Vontade de DEUS.
Para perdoar os outros devemos sempre nos lembrar de como Deus nos perdoou em Cristo. Devo perdoar quem me ofendeu não porque eu seja bom ou a pessoa seja boa. Devo perdoar não porque a pessoa mereça ser perdoada. Afinal de contas, se formos tentar saber se a pessoa tem ou não tem a culpa, se fez aquilo consciente ou inconscientemente, acabaremos por cair no murmúrio, até porque naquele momento nosso coração está ferido e machucado e, numa situação assim, ninguém consegue pensar corretamente. Logo, para evitar qualquer possibilidade de alimentar a mágoa, o segredo é perdoar imediatamente – muitos podem dizer que não é fácil, mas lembre-se que Cristo e Maria Santíssima e também muitos Santos e Santas de DEUS, nos deixaram seus exemplos e testemunhos de vida. Assim, não temos motivos para ficar justificando faltas e negligências alheias. Mas devemos sim, deixar “CLARO O TESTEMUNHAR DE NOSSA VIDA”, seja por meio de palavras ou atitudes, as quais sempre seguindo o que DEUS nos Ordena nos Mandamentos. Aí está o “PERDOAR” como o Senhor nos perdoa; para que isso realmente de Frutos, devemos nos revestir da CARIDADE – Dom Inefável de DEUS.
Caridade não é dar alguma coisa a alguém. Isso é filantropia. Caridade é dar-se inteiro a alguém que não merece! Foi isso que Jesus Cristo fez por mim e por você, e por cada ser humano. Foi isso que Jesus Cristo fez pela humanidade inteira. ELE se ofertou, inteiramente, a todos, inclusive àqueles que estavam sendo usados para crucificá-lo, e disse – "Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem" (Lc 23,34).
Quantas vezes também devemos nos “UNIR” a Cristo não somente dizendo estas palavras no fundo de nosso espírito, mas deixar
que Jesus Cristo “sendo, ainda hoje Crucificado”, nos ensina – com a nossa cruz – que, um dos grandes segredos para a cura do ressentimento é – Declarar com INTEGRIDADE o PERDÃO! Independentemente do fato de o outro merecer, eu preciso perdoar e declarar o perdão.
Ao rezar ao Pai pedindo que perdoasse aqueles que o estavam matando, Cristo nos ensinou uma oração de cura do ressentimento para ser usada em todas as circunstâncias, inclusive naquelas em que não estamos conseguindo perdoar. Ao pedir ao Pai que perdoasse aquelas pessoas, Jesus Cristo nos ensinou “a contar” com o Pai nas situações mais difíceis de nossa vida. Mostrou-nos que o Pai está sempre pronto a nos ajudar a perdoar. Ensinou-nos também que, quando não conseguimos perdoar, devemos pedir ao Pai que perdoe em nosso lugar. Mas está implícita também, na oração do Senhor, a verdade de que toda ofensa dirigida a alguém sempre termina por acertar no coração do Pai. Tudo o que fazemos de mal a alguém atinge afinal também o coração do Pai, pois ELE nos ama e nos fez SUA imagem e semelhança.
“Representação de Cada um de Nós – Imagem e Semelhança de DEUS – chegando no Céu e sendo Abraçado e Recebido por JESUS CRISTO, e pela SANTÍSSIMA TRINDADE também”.
AQUELE QUE CUMPRIR E VIVER A MINHA PALAVRA – OS MANDAMENTOS, OS SACRAMENTOS, A BÍBLIA, O EVANGELHO, OS ESCRITOS DOS SANTOS E SANTAS DE DEUS – ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS.
PER REGNUM CHRISTI AD GLORIAM DEI