ANIVERSÁRIO ( Escola)
Não existe uma idade para ser feliz, nem somente uma época em que seja possível sonhar, fazer planos e ter energia bastante para realizá-los diante de todas as dificuldades e obstáculos.
Não existe um tempo para se encantar, viver intensamente e desfrutar tudo sem medo e sem culpa de sorrir.
No entanto, existe uma fase dourada em que podemos criar e recriar a vida a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores. Um tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que enfrentamos com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Neste dia de festa, levantamos um brinde ao Colégio Franciscano Ave Maria pelos seus 80 anos de história na educação, que conduz mentes humanas a serem mais fortes e perseverantes, a construírem novas formas de vida e escolha.
Nesse espírito de alegria, agradecemos às irmãs, direção, professores, pais, alunos e funcionários, que efetivamente se preocuparam em formar pessoas mais solidárias, autênticas e felizes, com todos os passos que percorremos e como trilhamos nossos caminhos, formando uma sociedade mais soberana.
Essa fase dourada tão admirável na vida chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
É no presente que construímos o nosso amanhã!