Eu faço parte daqui mas não sou daqui

Queria criar um mundo paralelo no qual todos respeitassem a vida. Todos teriam chance de entrar contudo acredito que poucos permaneceriam, já que o primeiro mandamento é o amor absoluto e desprendido.

Onde as oportunidades fossem distribuídas igualmente a cada qual e soubessem aproveitá-las e as repartisse em bem comum.

Um mundo em que as relaçõs afetivas não fossem egoístas nem vingativas tampouco de aparência.

Num lugar onde o pai saiba o sentido da paternidade e a uma mulher não descarte o da maternidade. E que ser humano algum fosse descartado ou tratado como sobra.

Onde um enfermo tem amparo e viva com decência sua dor. Onde se coloca no prato o suficiente evitando o despedício.

Seria mais fácil reconhecer a bondade em cada coração. Ninguém seria rotulado.

Esse corpo que carregamos é dom de Deus e é emprestado. Façamos bom uso dele.

Acredito que este mundo exista e é chamado Céu. Só que antes de chegarmos em nossa morada eterna, poderíamos vivê-lo aqui deixando a sujeira do pecado e a lama da vergonha.

Somos capazes de muito mais do que fazemos. Sejamos diferentes sendo nós mesmos.

Luciana Menezes
Enviado por Luciana Menezes em 25/10/2010
Código do texto: T2577925