Olimpíadas 2016 (Engraçado não é?)
Parece engraçado, porém, não é.
Pensando aqui com os meus botões e analisando toda essa mobilização para a chegada das olimpíadas de 2016, passo a compreender melhor a altivez de ser brasileiro como é valorizado.
Nosso país tem um vasto e longo histórico de problemas sociais, desemprego, moradias desfavoráveis, classes de vidas lamentáveis, fome, violência, etc. e etc. Mas a grande importância para o nosso governo, imprensa, sociedade, é a organização para 2016.
Reformas grandiosas, criações para atender as necessidades olímpicas, ou seja, isso é o que se tem de mais importante ao país (sem citar a copa). Se essa mobilização total existe, é por que para isso há recursos financeiros para futuro evento. E os nossos problemas sociais? Como fica essas resoluções se não há dinheiro para solucioná-los? Que sarcástico não?
Só nos resta mesmo acompanhar como sempre nos jornais e todas as redes de noticias que chegam a nossas casas olharmos com dó (alguns ainda tem esse sentimento não é) e continuarmos como estamos mesmo, já que os nossos órgãos governamentais não podem resolver.
E é isso ai mesmo, vamos continuar a vibrar, a nos movermos em favor desse avanço para sermos visto como um país de primeira, ser aplaudidos mundialmente, por ser um país bonito e capaz de receber bem ao mundo. Vamos comemorar brandir e poder abrir o peito para dizer, “tenho orgulho de ser brasileiro”. Engraçado isso não é? Eu particularmente não acho, mas esse é o nosso Brasil.