Família: A essência da sociedade
Há um elemento de nossa sociedade, que vem sendo ignorado desde o final dos anos setenta. Com a emancipação da mulher, a família brasileira vem ganhando um novo perfil, com uma mulher que muitas vezes ocupa a posição de chefe da casa em conjunto à figura paterna. A juventude oriunda destes novos pais é uma juventude perdida, uma geração perdida, que fora transformada em maquinas, pela falta de afeto de seus pais.
Homens e mulheres de boa fé, pais de família ou não, todos nós devemos estar cientes da importância da família em nossa sociedade, pois é a família a responsável por formar os indivíduos que irão formar a sociedade, e uma família mal estruturada, seja qual for o aspecto, estará mais propícia na formação de maus indivíduos à sociedade.
Devemos estar cientes que os tempos mudaram hoje homens e mulheres são iguais, em direitos e obrigações, mas as crianças são as mesmas de sempre, são crias humanas, futuros cidadãos da República, que hoje crescem sem base, sem carinho, com o afeto sendo substituído pelas coisas, os pais estão terceirizando suas obrigações.
Não há como construir homens de bem, sem que eles saibam o que é o bem. É preciso repensar a sociedade moderna, devemos respeitar as conquistas das mulheres na sociedade, mas agora quem clama não são mais as mulheres, mas a juventude, a juventude que quer um futuro, que quer o amor, que quer o afeto, e não mais o desprezo.
Mas infelizmente com pesar digo a todos, enquanto não nos levantarmos para mudar essa situação, milhares de jovens irão recorrer às drogas lícitas e ilícitas, à prostituição, e a todos os outros males do mundo, enquanto a família não reassumir o papel que ela abandonou em função do progresso.