Diferenças

Depois de 19 anos vivendo como um bom garoto e seguindo a maré, acabei me tornando um bom observador, e todos os dias me deparo com as mesmas pessoas, os mesmos ritmos e palavras, fico frente a frente com padrões, e acabo por me perguntar: Até que ponto realmente somos únicos?

Está certo, todas as digitais são diferentes e blá, blá, blá, mas não me refiro a superficialidades, meu campo é mais especifico, quero saber se personalidades podem ser repetidas. Sempre que estou fazendo algo que me dê tempo para pensar, acabo me questionando sobre o número de pessoas em todo o mundo que estão fazendo o mesmo que eu, naquele exato momento, quantas pessoas repetem, ou melhor, falam simultaneamente a você, as mesmas frases, se não em pronúncia, pelo menos em significado.

O que realmente nos difere universalmente?

Claro que a resposta tem que ser um clichê! Não há escapatória para questões tão amplas que não passem por essa situação. E depois de tanta análise só chego a conclusão que é o AMOR a grande resposta, ele e nada mais:

Seja por um clube de futebol (Palmeiras)

Por um vicio, ou vários (Leitura, amigos, etc..) (Sim! Eu sou viciado em meus amigos)

Uma pessoa (Aquela mesma que você está sempre olhando sem que ela perceba)

Uma ideologia (Isso aqui já é muito pessoal)

Um esporte (Caminhada, natação, dormir...)

Ou qualquer outro que seja seu amor, mas uma coisa eu garanto, nunca alguém poderá se comparar a você nesse quesito, cada ser tem milhares deles em toda a vida, e nas mais variadas intensidades. É esse ponto que nos torna diferentes, esse é o detalhe fundamental.

Por isso eu amo! Amor que não se esgotará enquanto eu viver.

“O maior acontecimento da vida, a única coisa pela qual se vale a pena viver, é o amor.” (Não sei quem escreveu, mas gostei.)

“Você jamais saberá o quanto eu gosto de você, é algo imensurável.” (Essa é minha, e é direcionada a apenas uma pessoa, aquela, que já foi mencionada.)

Rimoli
Enviado por Rimoli em 05/10/2010
Reeditado em 25/02/2011
Código do texto: T2540062
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.