O MARANHÃO ESTÁ DE LUTO!
Recuso-me a acreditar que os votos que “elegeram” a Roseana não são uma tradução clara, espontânea e produto da livre manifestação popular, não consigo comungar com as vozes das urnas, concebo tal manifestação como um resultado VICIADO, MANIPULADO e ORQUESTRADO por um conjunto de forças outras, incluindo aí, o poderio do vil metal tão fartamente ostentado pelo grupo Oligarquico-Sarneista. Sou inclinado a crer – indubitavelmente –, que houve um clima amplamente favorável às ações e intervenções que agiram sistematicamente contra a vontade do eleitor, aleijando-o assim, de manifestar sua vontade, seu desejo de exercer sua cidadania plena.
Afasto-me vertiginosamente da idéia comum que tenta disseminar e irradiar no nosso meio o entendimento de que o eleitorado maranhense “concorda” com o Maranhão que temos: baixos indicadores econômicos, sociais, educacionais, de saúde, de habitação, de segurança, de políticas públicas ineficientes etc... Sou adepto e defensor ardoroso de que, o que ocorreu no atual pleito eleitoral de 2010, foi um processo CONTAMINADO e bulinado por àqueles que fazem e defendem os interesses de uma política de grupo, responsáveis pelo ATRASO e pelas péssimas condições sociais em que vivem o nosso povo.
Diante do exposto e do atual contexto de PESSIMISMO que nos abate, renovo, conclamo e conto com o poder de LUTA E RESISTÊNCIA de cada homem e de cada mulher de Timon e do nosso Estado; sob o manto OBSCURO do imprevisível futuro do Maranhão, convoco a todos e a todas à RESISTÊNCIA CIVIL. É com o sentimento de profundo PESAR que nos envolve momentaneamente que convido todos os maranhenses à retomarem a LUTA.
DIMAS CASSIMIRO: professor – pesquisador, pedagogo, pós-graduado, mestrando em educação e militante do PCdoB.