Ser Fiel

Como ser fiel quando tenho tantos problemas mau resolvidos? Quando cuido de alguém que não sabe quem sou? Quando me deram as costas no momento que mais precisei?

Ainda não me veio a solução para nenhuma dessas questões.

Custei a acreditar. Mas existe alguém tão disposto a me acolher que fico até envergonhada de não tê-lo procurado antes. Antes que eu tivesse deixado os problemas tomarem conta do meu ser.

Quando você se encontrar novamente com Jesus, não fique logo de cara pedindo a solução imediata. Ele tá cansado de saber mas não se cansa de lhe ouvir.

Não fale nada. Mas nada mesmo. Se possível, nem pense. Apenas olhe. Ele não virá como uma voz no fundo do seu tímpano dizendo: " Vai pela esquerda", " Não compre aquela casa", " Não saia do emprego agora", " Compre mais verduras", " Reze mais".

Confesso que eu ficava às vezes esperando uma resposta pronta dessas. Só que não funciona assim.

Ele fala sim e Ele não é surdo.

Eu não conseguia compreender muito bem o que era esse tal " silencie seu coração".

Entendi que é contemplá-lo simplesmente olhando e deixando que Ele conduzisse meu caminho. Não! Jesus não pegou a chave do meu carro ( mesmo porque ainda não o tenho) tampouco virou motorista de ônibus e me levou para casa em segurança e paz.

Àquele que quiser uma resposta imediata e não a encontrar, ficará mais feliz e satisfeito pois soube esperar a hora divina e sabe que a vida não é feita de estado de êxtase eterno.

Luciana Menezes
Enviado por Luciana Menezes em 28/09/2010
Reeditado em 22/10/2010
Código do texto: T2524812