Formatuda da Faculdade II Na hora da Despedida...

Ao longo de nossas vidas, por varias vezes nos vemos à beira de um porto, ora esperando ansiosamente a chegada de alguém ou alguma coisa, ora partindo em busca de pessoas, sonhos ou realizações pessoais.

Nossas vidas são repletas de encontros e despedidas, de olhares que se refletem e de mãos que se deixam, se despedem. O mesmo abraço doce e agradável da chegada pode se tornar frio e distante na hora triste da despedida, as lágrimas brilhantes que caem acompanhadas do nosso melhor sorriso na hora do encontro, também podem ser gélidas na hora do adeus.

Mas nossa vida é assim, percorremos esses portos ao longo dela, partindo e chegando, nos encontrando e nos despedindo, não há como ser diferente, o que importa nesses momentos únicos, é levarmos a certeza de que na chegada seremos bem recebidos e na partida deixaremos saudades, para isso é preciso que sejamos sinceros, que tenhamos o dom de cativar as pessoas que nos cercam e deixar nelas o desejo de estarem ao nosso lado, de desfrutarem da nossa companhia, mesmo que seja por apenas mais uns instantes.

Em cada separação, em cada encerramento de curso, estamos nos sentindo assim, à beira de um porto, deixando para traz pedaços de nossas vidas e levando parte da vida de outras pessoas, provas incontestáveis de como foi bom esse convívio, essa alegria do contato, o sorriso franco, o abraço amigo. E quando lá adiante a saudade nos alcançar, quando as dificuldades parecerem insuperáveis, que possamos recorrer a essas pessoas que fizeram parte dessa caminhada, com a doce certeza de que seremos atendidos.

O ser humano é assim, nascemos para sentir saudade, com o estigma da despedida, que bom se pudéssemos carregar conosco todas as pessoas que em determinadas situações nos foram imprescindíveis, nos fizeram felizes, compartilharam experiências, dividiram sorrisos ou enxugaram nossas lágrimas.

Mas como tudo tem seu preço, nada vem de graça, nada é fácil, até por que o fácil não tem gosto, o disponível não nos atrai, vamos nos lançando na vida, tendo a certeza que é assim, de encontros e despedidas que construímos nossa história, nossas realizações, partindo e chegando, aportando e ancorando da vida das pessoas, procurando permanecer de certa forma na lembrança de todos aqueles que nos acompanharam e levando deles só o melhor, pois isso nos servirá de combustível para novos encontros e novas partidas.

É com essa certeza que quero deixar a vocês, companheiros de jornada do curso de Gestão de Recursos Humanos, o meu mais sincero agradecimento, por compartilharem comigo esse período ímpar, esse convívio único, dias que levaremos para sempre na lembrança, dizer que desejo a todos indistintamente, a realização de todos os seus propósitos, que tenham sucesso em sua caminhada e que o destino possa lhes proporcionar muito mais encontros que despedidas e sempre mais sorrisos que lágrimas ao longo de suas vidas...

Um abraço a todos...

Adilson R. Peppes.

Adilson R Peppes
Enviado por Adilson R Peppes em 11/08/2010
Reeditado em 16/09/2016
Código do texto: T2431081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.