O perdoar

O perdoar as pessoas

(Não é um sermão religioso, nem de um pastor, são coisas verdadeiras apenas)

Por que perdoar? É importante para VOCÊ perdoar?

A oração-modelo que Jesus deixou já fala do perdão. Perdoa para ser perdoado por Deus.

Quer dizer, olhe bem nas palavras escritas lá, se você não for uma pessoa perdoadora, Deus não vai lhe perdoar também. Como você vai pedir perdão para Deus, se você não perdoa?

Parece ser hipócrita pedir perdão neste caso, e Deus odeia hipocrisia, e odeia injustiças.

Tem gente que usa o seguinte termo: ‘Perdoar eu perdôo, mas não esqueço nunca.’ Então é mesma coisa de dizer: ‘Perdoei, mas não perdoei.’Que contradição a pessoa usa aqui, perdoar mas não perdoar... Porque se você ficar repisando o assunto vez após vez, é o mesmo de não perdoar, e isto além de tudo, pessoas ressentidas, que guardam mágoas, faz mal para si mesma. Sabe por quê? É sabido que isto manda uma mensagem para o corpo, para o cérebro de gerar mal estar físico, que pode chegar uma hora até a a lgum infarte ou contribua para isso, como se estivesse fumando o tempo todo, que não mata na hora, mas ma hora vai acumular no corpo, e fazer mal.

Então, como disse no início, eu frisei a palavra VOCÊ porque se você não perdoa as pessoas, o mais terrivelmente prejudicado é você mesmo, por Deus, e pelo seu próprio corpo. Deus disse que perdoou Davi, por algumas razões, e uma delas foi a seguinte: ele era uma pessoa misericordiosa em geral... e pessoas misericordiosas receberão julgamento com misericórdia... Claro que não envolveu só isso, mas é só para enfatizar o perdão, como é importante, e como Deus leva em conta.

Ser perdoador nos faz lembar de Jesus Cristo, que mesmo tendo sido agredido absurdamente, anda disse: ‘Pai, perdoa essas pessoas, porque não sabem o que fazem.’

Mas você sabia que esse perdão era estendido a quem se arrependeu sinceramente? Não valeu para todos! Aqueles sacerdotes que aclamaram a morte dele não foram perdoados jamais, e o negócio de inferno ou não, foi pouco o que eles passaram. Talvez você nem imagine!!! Mas tudo bem, cada um tem sua responsabilidade. Os soldados romanos que o pregaram talvez eram mandados e nem conheciam muita coisa sobre Jesus, esses podiam ser perdoados, e os judeus em geral que seguiram as palavras dos sacerdotes e fariseus também não entediam plenamente, e podiam ser perdoados. Um exemplo bem descrito na Bíbli de quem não foi perdoado foi Judas Iscariotes, que traiu Jesus, embora fosse apóstolo, e fez isto por ganho de dinheiro. Depois ele sentiu remorso, jogou as moedas de prata, 30 moedas caras na época, e não recebeu perdão, até mesmo seus sacerdotes pagantes, não olhavam com olhos de bem para ele, dizendo que isto era com ele mesmo, ou coisa assim, isto é, ‘isto é problema seu’, e ele chegou até num final horrível, sendo que uma parte da Bíblia fala que ele morreu de um jeito, e outra parte de outra. Na verdade das duas coisas que se menciona juntas. Isso nem importa no momento. Houve outras pessoas chamadas de Judas naquele tempo, assim como João, José, e assim por diante, Você vê muita gente pondo nome de João, José, mas de Judas eu mesmo nunca vi alguém pôr no nome do seu filho. Por que será? Existia o Judas Tadeu, que era inocente, e mesmo assim parece que nome ficou amaldiçoado... não se dizer ao certo, porque isso se refere à mentalidade do povo, e não a de Deus propriamente. Muitos nomes citados na Bíblia de pessoas más, não são copiados por pais que colocam nomes nos seus filhos e filhas, por exemplo, só mais um nome, Jezabel, que matou centenas de profetas, eu mesmo nunca vi ou conheci na vida ou na televisão uma pessoa que tivesse este nome. Por que será? Será justiça de Deus afinal? Quem não perdoa, não será perdoado!!!!!!

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 10/08/2010
Código do texto: T2429723
Classificação de conteúdo: seguro