Formatura - EJA - Julho 2010

Olhar até onde você chegou é fácil. O difícil é compreender as pedras que cada um tropeçou ao longo do caminho. O complicado é ver as feridas se curando sem ao menos ter uma mão para poder tocá-las e dizer: “Ficará tudo bem no final!”

Sabemos que o caminho da vida não é fácil para ninguém. Poucas pessoas entendem isso, porque não estão em nossa pele para sentir como sentimos e ver como vemos. Quase ninguém vê nossas lagrimas ou nossos momentos de cansaço. Mas nós também quase nunca vemos as lagrimas e o pesar dos outros que estão ao nosso redor.

Tudo tem um peso e esta em uma balança.

Por isso pedimos para que entenda a velocidade e os passos de cada um que convive com você todos os dias. Só fechando os olhos e pensando um pouco nas dores e sacrifícios de cada um podemos chegar a uma idéia vaga do que passamos para alcançar nossos objetivos.

E os objetivos seus são nobres. Cada passo dado rumo a eles é banhado de suor e ouro. Cada conquista vale muito.

Agora você vai olhar para o lado e enxergar as pessoas que estiveram ao seu lado nesse caminho de pedras e louros.

Logo elas não estarão mais ao seu lado, mas estarão em seu coração e lembranças para sempre.

Por que o caminho que seguimos nessa vida é construído de companhias como estas. As companhias que levamos em nossas almas.

Homenagem da professora Adrieli Carneiro para as turmas do 3º TAM e 4TA

Julho 2010

Beijos na alma!