Semideuses Contemporâneos

Esse era o nome dado pelos antigos gregos e ou romanos aos frutos concebidos de relações amorosas entre "Deuses" com mortais. Existem vários heróis da mitologia grega, considerados Semideuses, foi o caso de Hércules, Aquiles e muitos outros. Atualmente o tema voltou a tona com os filmes ladrão de raios e a regravação de Fúria de Titãns.

Hodiernamente, em alguns seguimentos de nossa sociedade, nos deparamos, com esses seres, que, estão além do mal e muito aquém do bem. Protegidos pela grande influência que possuem e "blindados" pelo poder aquisitivo que detém, estes entes, não se submetem às nossas leis existenciais, consomem o que querem, e se compram, o fazem por prazer e não por necessidade.

Vivem na opulência, residem em imóveis faustosos, ostentando carros sofisticados e jóias fabulosas, e estão sempre cercados de "guarda-costas" e avançados dispositivos de seguranças.

Assim como na ficção, os Semideuses, raramente se misturam com a plebe, e quando fazem, é para satisfazerem seus caprichos libertinos, saciando sua lascívia alardeando seus dotes pífios. Pois sabem muito bem que nada os atinge.

O grande abismo socioeconômico, estigmatiza as classes, apartando-os uns dos outros, e a populaça, ciente de sua condição efêmera, submetem-se à fatuidade destes seres míticos, na esperança de diminuírem sua aflição ou quem sabe, pelo menos, amenizar em parte, suas deficiências.

A condescendência é tão clara, que já se mitificou a regra do "jogo". A jerarquia é acatada pela simples questão de cooptação simbiótica agregada à capacidade resiliência que existe entre os seres.

Sendo assim, nada mais resta a plebe, senão se submeterem ao fascínio idolátrico, que o venalismo exerce, ou, sucumbirem frente ao próprio infortúnio que os precede.