Perfil

Escrevo na contra mão da roda. Não me rendo à tecnologia, utilizo papel e madeira, mas nunca uma seringueira, seria como se arrepender de uma palavra dita. Afinal, arrepender-se é como estar preso no passado, não comungar com presente e atrasar o futuro. Mas isso não que quer dizer que nunca peço desculpas. Agora tem uma coisa que talvez não mereça desculpa. É a falta de consciência diante de um espelho mudo que tenta, inutilmente, mostrar a situação caótica. Tem dois tipos de pessoas envolvidas nessa história, não sei qual a pior. Uma coisa posso afirmar: no final, são todas uns capachos. A primeira delas é um tipo servil e egoísta que só pensa em levar vantagem. Assim, para garantir sua posição, vende, doa e entrega sua dignidade. São pessoas sem honra. Muito embora tenham um discurso, parecem conscientes, mas não são. Na verdade, são uns bandos de pessoas dissimuladas a serviço do poder. Podem ser resumidas a um só adjetivo. A melhor palavra para qualificá-los é “puxa-saco”. Mas alto lá! Esse tipo de gente tem o seu valor. Ah! Se têm, eles pelo menos se vendem e ainda recebem algo em troca, ainda que o valor seja baixo, mas vá lá, são uns mecenas. O outro grupo, não ouso defender, são bem piores acredite. Ao primeiro lance enganam, parecem radicais, conscientes e prontos para fazer mudança. Eles têm uma visão panorâmica da coisa, são capazes de apontar todos os prós e os contras da situação. Mas infelizmente acabam ai suas virtudes, pois, não fazem nada. Postura igual à daqueles cachorros vira-latas soltos nas ruas. São incapazes de defender seu latido, no caso o seu discurso. Essas pessoas, só sabem reclamar. São bem piores que os puxa-sacos. Não ganham nada e ainda ficam no prejuízo. Só servem para inflar as massas, mas na hora do vamo ver, pulam fora. Em meio a tanto caos, confesso que cheguei a pensar em desistir e passar uma borracha em tudo. Mas há um terceiro tipo de pessoa que esqueci de mencionar “Você”. Uma gente que luta, se articula, reclama e não aceita qualquer coisa. Você que tem pressa, mas não come cru e nem queimado. Você que parece tolo, mas não é. Você que é humilde, mas nunca capacho. Você que parece ser enganado, mas tem sua ginga que esconde um golpe certeiro. Você que parece pouco e a você que chamam de ninguém. Mas que são muitos e representam o todo. Ainda bem que estão aqui seres pensantes. É para vocês que escrevo. Antes de terminar, me diga? Quem é você? O que pensa? O que quer aqui?