Para o amigo Benjamim...
Salve, Benjamim!
Os pontos de vista deverão sempre ser considerados. Até concordo em parte com você, mas quando escrevi essa frase tão clichê, tinha vindo de mais um dia de luta, numa comunidade onde desenvolvo um projeto social... a realidade, meu amigo, doída na carne, não tem nada de clichê. Se for assim, o ser humano perdeu toda a capacidade de indignar-se.
É muito fácil as pessoas se esconderem atrás dos muros ou das linhas, pagando seus impostos (ou não) e achar que já estão fazendo a sua parte.
Somos um conjunto dentro desse universo. Sambamos de olhos fechado, enquanto existem pessoas sendo massacradas pela fome, pela violência. Muitos já estão calejados, já não sentem piedade. Esses muitos são os que criam e só se indignam quando sua pele é cortada por suas próprias crias.
Quantas vezes não vimos brutalidades na TV e dizemos, "esse nem cadeia merece"... e o que fazemos nós, enquanto parte desse tabuleiro de hipocrisia? Apenas damos o nosso ponto de vista?
Ora, também sou hipócrita, também gosto de carnaval, de cerveja, de putaria, mas prefiro, muito mais, acreditar no melhor do ser humano. Por isso saí do campo das idéias, pois o discurso, sem prática, são apenas palavras ao vento.
Nos visite: www.portocamacari.blogspot.com
Axé e paz!