Surpresas Acontecem!

Muitas vezes esperamos atitudes, palavras ou gestos das pessoas, e quando tais ações não ocorrem como esperávamos experimentamos o gostinho da frustração, e este não é doce não. Embora tais ações que ansiamos receber, sejam ações que pensamos que nós faríamos se estivéssemos no lugar do outro, precisamos entender que o outro tem sua própria maneira de se comunicar e cabe a nós aceitarmos este fato.

Os seres que julgamos serem previsíveis (ser previsível nem sempre é mau sinal) podem nos surpreender. Os que sempre são carinhosos haverá um momento de se comportar de forma ouriça, os que sempre reclamam podem elogiar, os que sempre dizem “não” podem liberar um “sim”, de repente para nossa surpresa eles burlam seus padrões e nós efetuamos internamente um processo de readaptação, que deve ser constante por que o cômodo se torna monótono. Mas tem que haver um equilíbrio de ritmos, pois se um anda muito na frente, o outro pode se sentir esquecido lá atrás e onde irá parar a parceria “lado a lado”?! Se o vínculo for forte ela simplesmente não pára, será reajustada até que a harmonia volte a reinar.

Ah! E as surpresas?! Deixe que sejam bem vindas. Se esperas um abraço e recebes um beijo, ainda assim foi um carinho, se esperas um telefonema e recebes uma mensagem, ainda assim foi contato, se esperas um presente, mas veio sem cartão, ainda assim foi uma lembrança, se esperas um olhar, mas encontras um sorriso, ainda assim foi um chamado (e não estou querendo fazer o “jogo do contente” de Pollyanna não, risos).

E que tal experimentar pensar “recebi o que foi além da minha imaginação”, desfrute o real, a idealização é muito abstrata, apalpe o que é concreto e aproveite o que lhe foi dado. Se sentes falta de algo a mais, haverá de chegar e aí será mais uma surpresa.

O segredo é respeitar o outro e a si, além de receber de bom agrado o que de positivo chegar a ti! Perceba assim a maturidade se expandindo em você.

(28/01/2010)

Rafhaela de Andrade
Enviado por Rafhaela de Andrade em 30/01/2010
Código do texto: T2059248
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.