Seja teimoso e aproveite!
Final de ano e Natal. Apenas uma semana os separa. E é nessas épocas que a maioria costuma se reunir com a família. Fazer as pazes, deixar o orgulho de lado e esquecer o que ficou pra trás. É nessa época também que refletimos sobre nossas vidas, sobre todo o ano que passou. Lembramos dos que se foram e dos que estão perto. Nos lamentamos pelos fracassos, mas nos reanimamos a seguir em frente, pois um novo ciclo se inicia e podemos fazer tudo diferente.
Meu final de ano foi marcado por morte, tanto por lembranças, como por um acontecimento trágico de um acidente que infelizmente e fatalmente vitimou um amigo.
A morte, algo tão difícil de lidar e preferimos viver como se ela não existisse. Mas talvez ela exista pra nos mostrar que somos limitados e, por ser inesperada (ainda que haja um ciclo natural), nos ensinar a dar valor a cada segundo de nossas vidas e às pessoas que amamos, pois um dia elas também partirão.
É uma pena que muitas vezes a rotina nos cegue e nos roube os pequenos detalhes, os pequenos gestos que um dia serão lembrados como grandes momentos de nossas vidas. Fico triste em ver como é fácil pra nós revidar o que nos fizeram de ruim. Parece ser mais cômodo para o nosso ego fortalecer a “corrente do mal” do que quebrá-la e pagar o mal que recebemos, muitas vezes injustamente, com o bem. Generosidade é bom pra quem dá, é bom pra quem recebe, é bom pra todo o mundo.
E é isso, bom final de ano a todos que passaram, passam e que passarão por aqui. Um feliz 2010. Aproveite pra fazer coisas novas, aproveite sua família, aproveite seus amigos, aproveite tudo que a vida tem pra oferecer. E mesmo diante das dificuldades, seja teimoso: INSISTA!