HOMENAGEM - FORMADOS ADM/MKT - MARCELANDIA-MT 2009

Caros formados,

Não podem mensurar minha emoção por testemunhar este momento, foi um longo caminho percorrido. Nesta noite Parabenizo todos os Acadêmicos presentes, pela conquista do diploma e pela excelência profissional conquistada até este momento, Cumprimento todos os familiares, que direta ou indiretamente partilham desta conquista.

Aproveito-me deste momento solene para desculpar com aqueles que muitas vezes tive que ser “dura” com palavras e atitudes para concluirmos a monografia

Nesta noite quero revelar-lhes um grande segredo. Todas as vezes choraram, eu também chorei. E não foram poucas as noites que chorei. Chorei pelas inúmeras renuncias que fiz ao escolher trilhar pelos caminhos da educação.

Chorei por temer não alcançar a excelência que buscávamos para com monografia, chorei por sentir que não conseguia contaminá-los com o hábito da leitura, mas apesar de tantas lágrimas jamais cogitei a possibilidade de desistir, porque acredito que não serei feliz em um mundo que não me dê à oportunidade de superar meus próprios limites.

Infelizmente amados, a educação é uma das maiores formas de coerção empregada aos fatos sociais que formam o caráter do individuo. Tristemente somos educados pelo temor da reprovação e não pela paixão ao conhecimento.

Vocês estavam condicionados e só reagiam ao temor, assim obriguei-me a empregar primeiro a metodologia da coerção para só depois ver brotar a paixão pelo conhecimento, que hoje percebo nitidamente em muitos de vocês.

Só quero que saibam que partilhei com vocês cada minuto de frustração, emoção, e muitas noites de insônia. Eu, também senti incompreendida, injustiçada e excluída, sou humana reajo a emoção assim como cada um de vocês, só não posso demonstrar, porque sei que buscavam em mim uma fortaleza.

E agora amados quero revelar mais um segredo, “a fortaleza que buscavam em mim, habita cada um de vocês”, só não estavam seguros para utilizá-la.

Não imaginam como irradio de felicidade por ter certeza que cada um de vocês hoje são fortalezas - de conhecimento, dedicação, persistência e sucesso.

Cada um buscou seu diferencial,..........uns mais cedo, outros mais tarde, mas todos trabalharam suas limitações, lapidaram suas qualidades e hoje são profissionais.

Posso ser uma sonhadora, mas acredito em um mundo melhor, porque tento fazer minha parte. Busco formar não apenas profissionais, dedico-me na formação de sujeitos capazes de multiplicar o conhecimento, contagiar pela paixão profissional e amar generosamente a vida sem nunca esquecer-se do próximo.

Jamais esqueçam que somos apenas mensageiros na mão de Deus, e este não escolhe os fortes, mas fortalece os escolhidos, porque o TOPO, não é permitido aos fracos. No círculo do amor, Deus está esperando por este momento para agora fazer uso de todo o potencial que há em cada um de você. Entreguem-se!!!!

Esta noite vocês me proporcionaram o maior aprendizado que levarei para 2010, aprendi a amar e ser amada por meio da educação.

E com muita alegria despeço-me com a certeza que consegui inocular em muitos o vicio pela leitura do qual jamais se libertarão.

Intensamente Inocente
Enviado por Intensamente Inocente em 14/12/2009
Reeditado em 26/01/2010
Código do texto: T1976746
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.