Sobre religiões

O misterioso e indecifrável habitara sempre na essência da fé em qualquer religião, quando já estiverem decifrados todos os dogmas de alguma crença esta não poderá mais ser classificada religião uma vez que tal doutrina já terá se consolidado ciência, ciência não será religião se nela já não se encontram segredos, durante séculos duelos se travaram dentro destas duas vertentes ciência e religião, deformados ou esculpidos por estes pensamentos estão alicerçados os quatro pilares da nossa sociedade que são fé religião conhecimento e ciência, raciocínio exposto este foi para conduzir teu pensamento à seguinte idéia, não existe desenvolvimento sem fé e não existe fé sem desenvolvimento, à medida que o homem e evolui torna – se a ele imperativo o produto da fé exemplo o homem um dia aprendeu que água mata sede depois que água vem da chuva logo ele pediu que Deus mandasse a chuva, só então aprendeu a fazer reservatórios de água e até hoje estamos assim fazemos uma parte pedimos que deus faça outra não podemos achar que estamos sós ou pedir só que Deus faça tudo, com certeza ele não quer que seja assim, o desenvolvimento da fé depende da evolução do ser em todos os aspectos da vida e não apenas no aspecto religioso, não existe religiões menos evoluídas o que existe são membros pouco esclarecidos.

leandro duarte
Enviado por leandro duarte em 30/10/2009
Código do texto: T1896069
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.