UMA SEXTA-FEIRA DE ARREPIAR...
Calma! Não foi uma sexta-feira 13, não houve nada parecido com terror. Houve, sim, muita festança e muito "barulho", eis que o dia 02.10.09, foi uma data comemorativa daquelas que as flores da primavera começam a murchar em face do adeus à "boa idéia". Desculpe não dizer diretamente minha idade, pois isso pode parecer que penso estar ficando velho. Nada disso...Ocorre que com o futebol que ainda apresento (quase parado), parece que ainda sou um gurizinho dos tempos de Amambai.
A noite foi especial para mim e o meu coração cinquentenário acelerou sem parar em face a grande família de amigos que compareceu na minha residência. Há muito não via tantos amigos perto de mim, principalmente considerando que meus laços de amizade são amarrados a dois grupos distintos que compõea amigos de agora e amigos do passado.
Foi nessa coesão de encontros entre pessoas de minha estima que me vi levado por grandes emoções, quando vi cada um chegar e me dar aquele caloroso abraço. A cada um desses cumprimentos minha satisfação aumentava, pois sabia que todos que ali compareceram eram pessoas da mais alta consideração.
Agradeço a todos que se lembraram de mim e vieram à minha casa me dar esse abraço, pois hoje - quanto acordei com ressaca e ainda com a cabeça zonza - a primeira coisa que pensei foi vir até aqui neste cantinho de comunicação para dizer a todos que foi uma noite esplendorosa, a partir do momento que vi os amigos do OASES e os amigos da BANCADA DA BOLA, enfileirados em suas mesas, na companhia dos seus familiares, olhando para mim e retribuindo com um elástico sorriso.
São esses momentos de puro encanto, partilhado com pessoas de tamanha afinidade, que ergo meus olhos para o Céus e agradeço meu Criador, dirigindo-me a ele com uma única e curta frase: - Obrigado, Senhor!
Foram muito os que me visitaram e o texto ficaria muito extenso caso quisesse citar a todos individualmente, mas devo destacar a presença do nosso grande amigo e mestre, o Dr. José Berlante Andrade, a quem devo boa parte da minha história aqui no Poder Judiciário. Esteve também em minha companhia pessoas como o Zenildo Dantas, que não via há um bom tempo.
Por parte a "Bancada do Bola", agradeço à ajuda que os colegas me dedicaram na hora de por as cervejinhas para gelar, especialmente, o amigo Valdir que assumiu, espontaneamente, essa função. O Edson Ferreira que chegou e foi ajudar no churrasco. Enfim, todos que aqui estiveram abrilhantaram a festa e, com certeza, ficarão ainda mais vivos no meu coração.
Enfim, gozo do privilégio de ter este espaço, por isso escrevo palavras de emoções, para agradecer a todos que aqui estiveram e também aqueles que me ligaram dando parabéns! Nós seres humanos só triunfamos quando enxergamos em nosso caminho os braços de nossos amigos que servem não só para nos abraçar, mas também para nos ajudar quando necessitamos.
Obrigado de coração a todos vocês...Vocês são dez em tudo...
Obrigado...!!! obrigado...!!! obrigado....!!!
(Matéria que saiu no site maonataca.com.br)