FRAGMENTOS

Todos nós somos fragmentos, pequenos pedaços que formam um todo chamado UNIVERSO.Somos pequenas células que juntos formam a imagem da sociedade.Somos, querendo ou não, ligados uns aos outros , assim como as células do nosso corpo.Isso quer dizer uma coisa clara, enquanto houver células cancerígenas em nossa sociedade, como bolsões de pobrezas, violência, abandono e outros problemas sociais, haverá sem dúvidas nenhuma um maléficio para todo o resto do corpo.A ignorância e o orgulho nos fazem se fechar em nossos mundos achando que os problemas alheios não são os nossos problemas, mais quando seu filho sai e você morre de medo dele ser vitima da violência, aquele problema (a violência) que você julga não ser seu, afeta sua paz, afeta sua vida...Entender que somos todos os fragmentos da sociedade em que vivemos nos faria perceber que precisamos cuidar um do outro para que todo o reto fosse saudável assim como você é.A dor do outro, querendo você ou não, se reflete em algum momento na sua dor também...Uma sociedade saudável é uma sociedade onde todos fazem bem um ao outro, onde todos como engrenagens trabalham para o andamento da grande máquina chamada sociedade, pensando por esse lado eu te pergunto, imagine você, uma grande máquina, por mais moderna que ela seja o que aconteceria se uma engrenagem dela parasse, ou andasse ao contrario?Todo o funcionamento dela seria afetado.Olhe para sua vida, perceba que os problemas no mundo que você julga não ser seu, afetam a máquina da sociedade, seu filho nunca roubou, nunca matou, você trabalha, mais a escola pública dele não é das melhores, uma engrenagem que está indo ao contrário, ou está simplismente parada.Isso não te afeta?Uma sociedade de mãos dadas é uma sociedade que entende que é como um QUEBRA CABEÇAS, e resolve cada um no seu lugar s e juntar e trabalhar para o bom funcionamento de tudo, para que cada peça em seu lugar, unidas formem a imagem da sociedade que realmente queremos.Mais enqaunto cada um teimar em achar que viverá bem sozinho, isolado, ele será apenas um pedaço sem muito sentido, por que por mais belo e saudável que esteja falta-lhe algo para se sentir realmente realizado, falta a paz, o amor, o dinheiro ou seja lá o que for...Que hoje possamos parar e nos unir e entender que nós podemos sim organizar a bagunça da sociedade de hoje na medida em que nos posicionamentos em nossos devidos lugares, agindo na nossa comunidade, no nosso meio, mudando o nosso quintal, e então se cada um cuidar da sua grama toda a rua será bela...

JUNTE-SE, MUDE. REINVENTE, SE POSICIONE...

Pense nisso....

W ricardo
Enviado por W ricardo em 22/09/2009
Reeditado em 24/09/2009
Código do texto: T1825152
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.