Fragmentos de um Discurso Político

Senhores

Neste momento... é mister que lhes faça um sucinto balanço de meus atos... e apresente a síntese de minhas perspectivas ...

Faz-se necessário, em primeiro lugar, agradecer ao Senhor dos Mundos pela vida, coragem e vontade de permanecer na luta; às pessoas que, crendo em mim, me proporcionaram ... a oportunidade de representá-los...

Agi, em cada dia... conforme ajo em minha vida cotidiana pautando-me sempre pela ética, transparência, verdade e busca constante da melhoria do mundo e das pessoas que me cercam. Uma vez que acredito ser “a justiça, mãe de todas as virtudes de um povo” e que “as necessidades gritantes dos outros devem tornar-se nossas necessidades”. Mais do que isto, creio que a forma mais rápida, eficaz e abrangente de trabalhar pelos meus irmãos, sobretudo aqueles menos favorecidos, é a efetiva participação política. E, coerente com este pensamento, busquei representar o povo ... em seus anseios e necessidades em cada dia... vivenciando uma realidade que se descortina muito mais favorável, de tempos mais felizes, progressistas e justos, pressinto que terei condições de fazer ainda muito mais.

Jamais, em tempo nenhum, fechei meus olhos ou cerrei meus ouvidos aos clamores de nossa gente, que carece de mais justiça social, de maiores e melhores perspectivas de vida digna e representação comprometida... Minhas ações sempre visaram o bem comum, sem incorrer no pecado da vaidade pessoal ou na imoralidade da decantação político-partidária. O momento é de regozijo e de esperança, em que devemos dar início a um novo projeto de reconstrução e transformação de nossa cidade e melhoria de vida para nosso povo. Permito-me a ousadia de sonhar com um mundo mais humano, justo e feliz; com um tempo em que o cidadão ... seja mais valorizado... do que carreiras políticas, construídas a qualquer preço; e farei o possível para transformar este sonho em realidade.

...disponibilizando toda minha energia para que o povo ... tenha sua dignidade respeitada e trabalhar diuturnamente em prol de uma cidade melhor, mais humana e socialmente mais justa. Embora acredite firmemente no compromisso... do enfrentamento dos graves problemas e desafios que a nova realidade... traz em seu roldão. O momento em que vivemos é único em nossa história e a nós..., reservou-nos o destino, a árdua tarefa de garantirmos à nossa gente que o futuro de esperança da atual geração, transforme-se em presente de certezas, para a geração vindoura.

Por isso lhes afianço, uma vez mais, o meu compromisso de luta e dedicação constantes. Sempre com o povo, pelo povo e para o povo.

Que Deus nos ajude a todos.

P.S.: Acredite... quem quiser!