VAI PASSAR - VOLTA POR CIMA

"Mas tudo passa, tudo passará..." já dizia a canção brega.

É bem verdade que - se até as coisas boas passam - tudo é impermanente.

Mas como superar os vai-e-vens da vida? Como suportar um grande amor que vai embora, a morte de uma pessoa amada , a traição de um amigo, um filho que se muda, o emprego que é perdido inesperadamente? Nessa hora esquecemos que tudo é passageiro e a sensação que cultivamos é simplismente de que - dessa vez - vai durar para sempre.

É exatamente nesse momento quando o trem parece descarrilar que canto bem alto Lulu Santos: "...a vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito...".

O que não dá é deixar que a máxima: vai passar - repetida a toda hora e por todos, seja um momento de conformismo e estagnação. Não posso ficar na estação vendo o trem da história passar. Respiro fundo e crio forças para sair da plataforma da dor. Embarco em outras histórias e, principalmente, na vida.

Não é nada fácil! Mas quem foi que disse que viver seria fácil? Não me esqueci de quando dei os primeiros passos! E de quando aprendi a andar de bicicleta e patins! E as primeiras palavras! A primeira leitura! Não - a vida não é nada fácil!

E com a mesma simplicidade com que aprendi as coisas básicas e essenciais da vida vou retomando o caminho. Ora caindo, ora levantando, aprendendo e assumindo que preciso de uma mão aqui outra acolá, porque sozinho ninguém consegue.

É preciso recordar de que aprendemos com as dores e que elas podem ser novas portas para novos horizontes.

Num belo dia percebo que passou.

Ficam a saudade e as lembranças e a dor vai embora dando lugar a novos projetos de vida, a novos sonhos e novas conquistas. Sim, porque aprender com a vida é tirar proveito inclusive - e principalmente - da dor. É sorrir ao lembrar de como cometemos desatinos nesses tempos (das perdas materiais) e é sermos capazes de sair cantarolando um samba: "...reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima..."

Uhu!!! PASSOU!!!

Tirando as dúvidas:

Por hora exprime o que se faz durante sessenta minutos:

João cobra R$ 10,00 por hora de jardinagem.

Por ora significa por enquanto, por agora [lembre-se de “ag-ora”, do latim hac hora, esta hora]:

Não há novidades por ora.

Ora caindo, ora levantando.

http://aromassabores.blogspot.com