Pelos nossos filhos.

Bem , mais uma vez meu dilema so que dessa vez com unhas e dentes , isso mesmo tou com raiva , sinto raiva e terei sempre; raiva?

Sou mais um a ver os noticiários do Brasil e muitos deles mexem com minhas entranhas , tocam na minha alma e confesso que me abala por um tempo , algo triste que me faz pensar nos porquês das desigualdades. Onde está os direitos de nossos pequenos cidadãos que na verdade não conseguem ter uma expectativa de ser mesmo livre em um país onde as prisões não detém e infelismente não deterão aqueles que de mãos "limpas" , sujam os pratos de milhares de pequenos brasileiros que na verdade não tem em casa nem mesmo para sujar o prato. BANDIDOS, SANGUINÁRIOS , EGOÍSTAS E COVARDES , homens que na verdade nem era para ser destinguidos como homens .Quando será que haverá em nosso país alguem que levante a bandeira e diga BASTA ! Quando? Se nem mesmo ha contribuiçao coerente nas escolas que é um dever dos governantes alheios , ordinários que são e; devoradores de sonhos . Hipócritas esses bando de ratos que nem usam uma fração de inteligencia para pensar nas crianças de hoje que poderão ser um homem de visão certa e honesto em uma Brasil onde se vê a frase em nossa bandeira de ordem e progresso mas só se ve DESORDEM E BADERNA , esse deveria ser o tema da bandeira , não apenas nos dias de hoje mas, desde os regimes militares que houvera e outros que por ai surgiram quebrando tabus e fazendo surgir outros absurdos interrompendo o desenvolvimento infantil de nossos filhos nas escolas . Minha revolta e meus sentimentos ferido pelo que vejo em tantas badernas encorada no planalto e no coração desse trastes homens que ocupam posições dadas pelos votos daqueles que hoje, necessitam de uma "pequena migalha" para dar sustento em pelo menos quatro horas de dentro de uma sala de aula , para então proseguir com gosto ter o prazer de estudar e descobrir vocação profissional e; quem sabe ser um homem de bem integrado no meio de alguns ratos porém , como o lírio do pântano , sem se contaminar com a grande sujeira e entulhos ao longo de muitos anos . Voces fazem ideia do quanto poderia estar contido nesse discurso não é?

Fico por aqui mas, não me calo jamais . Quero ser mais uma voz a gritar pelo direito de nossos filhos na escola e erguer a bandeira da vitória da mesma forma como se alcança o topo de uma montanha ou mesmo um pequeno pódio com todas as regras da honestidade e bravura , ao longo de uma grande jornada com pequenos e grandes desafios que vão me dando forças na mesma proporçao que um rio ganha forças, na queda de suas aguas.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 19/08/2009
Código do texto: T1761686