QUEM FALA O QUE QUER...

Hoje a imprensa além de noticiar o já tão desgastante assunto Sarney, também nos informa que estaríamos, via BIG BOSS, a discutir a crise que assola alguns dos nossos vizinhos quanto à instalação de forças armadas americanas nos seus territórios.

Não acompanhei bem o assunto porém,logo me perguntei o porquê de não se sentar aqui, para definitivamente solucionarem as tantas crises da nossa casa mesmo.

Já estaria de bom tamanho, não acham?

Bem, até há poucos dias atrás eu ainda acreditava na liberdade de expressão, porém agora, depois do caso do Estadão aqui de Sampa, começo a me preocupar de fato com o destino do Brasil.

Caramba, estamos vendo coisas que até a democracia duvida.

E coincidentemente com algumas televisões sendo fechada pos aí,na casa dos nossos irmãos.

Deve ser só coincidência, tô na torcida que seja!

Ó único fenômeno que ainda me deixa tranquila é que se o nosso Big Boss fala o que quer, e eu o escuto com todo respeito, também posso escrever o que penso...já que não posso lhe falar.

Ecomo não sou nem televisão e nem jornal, me sinto mais a vontade de ainda pensar, por enquanto, claro.

E o que eu penso é que fui ofendida e muito injustiçada como cidadã, participante do programa das multibolsas via impostos, tanto quanto a grande maioria do povo brasileiro.

Posso até não concordar...mas participo direitinho...de tudo!

Inclusive das doações que não são para as bolsas... mas que são para os ralos!

Porém, gostaria de fazer algumas considerações, enquanto ainda julgo ser permitido:

Primeiramente, para quem se diz um democrata, é mister saber ouvir opiniões dos súditos, ainda que sejm contrárias ao que se pensa.

Para quem é um estadista e se diz também democrata , é mister saber que se de um lado um governo representa democraticamente o povo, do outro lado o próprio governo, se é democrata, é o retrato fidedigno do seu povo, simplesmente porque saiu dele, daquele que critica certo?

Portanto, um ato mais que redundante quando um representante legítimo dum povo, o critica publicamente com adjetivos não muito elegantes, apenas porque alguns do seu povo não conseguem compreender nitidamente os seus propósitos.

Caberia portanto, ao lider democrata dum povo que ignora os seus propósitos, e que em cujos discursos também se diz povo, saber expô-los melhor, ou quem sabe trabalhar melhor os seus fins...para o real entendimento do USOFRUTO dos nossos meios.

E por falar em meio...ando atrás de definir ética.

"Comissão de ética..." O que era isso mesmo?

Tem algo a ver com decoro ou respeito?

Que palavras difíceis de se definir por aqui!

Se alguém conseguir...me avise, por favor.

Ainda estão valendo esses adjetivos tão obsoletos , ou será que desapareceram só na nossa reforma ortográfica?

E por falar em reforma..santa palavra!

Sinceramente eu torço por uma "reforma na urna", embora já não acredite mais nela.

E democracia...tá valendo?

Ou o sufixo virou prefixo,(e vice-versa) nessa infernal bagunça que assistimos perplexos?

Mais que infernal...é surreal!