Nosso egoísmo

Às vezes paro e penso em como nós, seres humanos, dotados de sabedoria e capacidade para vencermos os obstáculos da vida, somos ingratos. Nunca estamos satisfeitos com nada, por mais que a situação esteja boa sempre nos reclamamos de algo. Somos seres extremamente ingratos e egoístas.

Quando Deus nos criou, pôs em cada um de nós as melhores qualidades que nenhum outro ser pode ter. Nos deu inteligência para criarmos novas coisas, nos deu força e saúde para que possamos trabalhar e contribuir para o nosso crescimento social e pessoal, nos deu membros para nos locomovermos de um lugar para outro sem depender de ninguém. É certo que há pessoas que não são, digamos assim, bem estruturadas fisicamente ou psicologicamente. Mas essas reclamam menos da vida do que nós, seres perfeitamente bem criados.

Quantas vezes reclamamos que a comida está ruim sem pensarmos que há quem não tenha nada para comer? Quantas vezes reclamamos de nossas pernas e braços sem lembrarmos que existem pessoas que não os têm ou não os podem movimentar como deveriam? É o cabelo que não está bom, é o corpo que está mal feito, é a pele que está ressecada ou úmida demais... São tantas reclamações por nossa parte.

Nossa vida é simplesmente perfeita, basta que saibamos vivê-la como realmente deve ser, basta que deixemos de lado nosso egoísmo e nossa ignorância e aprendamos a agradecer a Deus por tudo que Ele nos dá. Basta, apenas, que cada um de nós saiba viver e aproveitar cada instante de nossa preciosa vida, pois ela é única e quando acaba não há mais solução para absolutamente mais nada.

Anny Silva
Enviado por Anny Silva em 31/07/2009
Reeditado em 03/08/2009
Código do texto: T1729959
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.