Ingratidão humana

Que vida tão complicada... Tantos planos que fazemos para o futuro, mas que nem sempre dão certo. Às vezes a vida nos parece tão injusta que acabamos nos desgostando e tentando pôr um ponto final nela.

Mas será que é a nossa vida que é injusta, ou nós que somos injustos com ela? Quantas oportunidades nos aparecem e a gente acaba desperdiçando-as, deixando elas passarem? Quantos obstáculos são fáceis de serem vencidos, mas acabamos deixando que eles nos derrotem?

O fato é que somos seres acomodados demais, seres que ficam esperando, muitas vezes, que as coisas caiam do céu. Somos seres que, em muitos casos, acabam deixando a vida passar sem a aproveitarmos como deveríamos, que aceitamos tudo o que nos é imposto sem no mínimo nos colocarmos numa posição de respeito, sem darmos nossa opinião com medo do que possam pensar de nós.

A vida não é injusta muito menos complicada. A injustiça e a complicação vêm de cada um de nós e assim perdura até que acabe chegando a morte, e para tudo há uma solução, menos para esta, morte que acaba com tudo e aí sim não há mais volta.

Anny Silva
Enviado por Anny Silva em 31/07/2009
Código do texto: T1729936
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.