COMPARAÇÕES

As comparações muitas vezes podem encontrar varias situações interessantes algumas trágicas outras de pura diversão, realidades e realismo e muitas outras que vimos pelo caminho.

Por ai vemos de tudo; novo em contraste com o velho, rico com o pobre, bom com o ruim, homem com mulher, a satisfação com a inquietude;

Mais o que me chama mais a atenção é o fato de estarmos sempre em uma constante mudança de estado. Mas pra que mudar, que necessidade temos de mudança, sair da inércia e dar saltos enormes, incalculáveis as vezes sem medir as consequencias de atitudes tão forte e decidida, vivemos no mundo das paralelas sempre na companhia de algo para nos garantir o caminho.

Talvez seja o que procuramos, o fato de os interesses das pessoas seja em casos a força vital que impulsiona o incansável completar dos raros momentos que a vida nos deixa escolher, viver a cada dia, mesmo que comparando a outro, ou em outro, momentos de extrema satisfação em areas importantes, como amar e ser amado, estar de bem com tudo e com todos, viver feliz mais próximo de uma realidade possível.

Não é uma troca simplesmente que poderíamos realizar pelo prazer da conquista, algo que massageia o ego vaidoso de uma pessoa, ou um sentimento de posse, tem ingredientes raros nestas ações.

Quem sabe, os valores nesta questão não são materiais e são importantes porque se trata de vidas, sentimentos, coisas do coração, é amor é paixão, são de extrema importância mesmo que não valorizados por alguém ou valorizados indevidamente por outros.

Um amor que correspondemos vale mais que uma Mercedez-Benz Okm

seu preço poderá ser comparado ao de um fusca, mais terá muito carinho e valor, se pago com amor e sinceridade, ou poderá ter o valor de um fusca se for pequeno, mesquinho, falso, tratado com desdém e traição.

As comparações podem nos ensinar coisas belas e nos fazer reconhecer o valor de cada coisa, de cada pessoa, de cada amor, ele pode ser simples, aparentemnete insignificante ou pequeno, mais de grande valor para que vive.