Yes, we can!
Estava eu lembrando agora de uma aula que tive semana passada, e uma professora estava falando sobre a política, os políticos, seus feitos, e etc. quando uma aluna fez a seguinte pergunta. Abre aspas.
"MAS PROFESSORA, O QUE NÓS, O POVO, PODEMOS FAZER?" Fecha aspas. Eu pensei comigo mesmo. TUDO. Lógico, se quisermos. Se começarmos a olhar, entender e questionar o que realmente podemos fazer para mudar a situação. A cidadania não consiste apenas em deveres e direitos, temos que colocar isto em prática. Em um país em que NÓS elegemos quem nos GOVERNARÁ, o mínimo que se deve é saber em que você está votando. E verificar se o dito cujo está realizando o que prometeu a poucos meses atrás, antes de ganhar seu voto.
Com o acesso que temos hoje e com a facilidade que é obtida uma informação, é simples acompanhar, basta querer. Se você entrar em um portal da internet, qualquer um, ele terá as notícias minuto a minuto do que está acontecendo. ESTÁ NA CARA! Basta guardar 5 minutinhos do seu precioso tempo e ler o que se passa. Uma opinião pessoal agora, acho inadmissível dizer hoje em dia que não sabe o que está acontecendo por não ter acesso as informações, noticiários, etc. Só não vê quem não quer ou quem esta pouco se lixando para esse tipo de assunto. Aliás, seria melhor responder isso.
Não sou nenhum revolucionário, nem salvador, nem estou escrevendo isto como lição de moral, apenas dizendo o que penso. Milhares e milhares de manifestações são feitas em grandes cidades do Brasil. Concordo com quem diz que a grande mídia realmente não mostra e esconde estes manifestos, mas este não é o único meio de se informar.
Podemos fazer muito, muito mesmo, mais do que todos nós possamos imaginar, mas...