Desvio De Conduta

Desvio de conduta é algo que nos deparamos quando menos esperamos.

É desagradável aquela pessoa que usa de meios impróprios para alcançar o que desejam. Quase que diariamente presenciamos este tipo de conduta. Pessoas que sem a menor preocupação e dignidade são falsas, mesquinhas, mentirosas, dissimuladas... Não se importam com nada e traçam seus planos minuciosamente.

Falamos de falta de caráter, falta de vergonha na cara ou melhor falta de qualidades. São seres determinados a prejudicar os outros e se fazem de coitados e inocentes para chamar a atenção. São vítimas de todas as situações e nunca pensam nos outros, só em si mesmo.

Como sou uma pessoa impulsiva, perco a calma com projetos de pessoas que não teem a coragem de mostrar quem são e escondem-se atrás de suas máscaras de proteção. O que fazer diante desses que não estão nem aí? Ignorar? Talvez. Criticar, conversar, ser amigo? Sei lá. O que sei é que não nasci para ser objeto de uso desses.

Consideram-se superiores que todos, acham-se os melhores e que o mundo gira em torno deles. Em torno há uma redoma de vidro, porque são os intocáveis. Às vezes fico pensando que não teem consciência e muito menos coração. Vivem para eles e em torno deles.

Caros amigos, desculpem o importúnio do texto, mas descarrego minhas tristezas e alegrias no papel. E quem possa interessar, que tenho vontade de vomitar quando me deparo com pessoas fingindo-se serem amigas e agindo como cobra venenosa.

Tantos encontramos por esse vasto caminho, péssimos profissionais, que acham que o que fazem é muito e não podem mudar. Isso sem falar naqueles que deixaram a inveja habitar o coração e não dão um passo para frente, a não ser para cuidar da vida do outro.

Gente que se diz gente, mas se assemelham ao animais irracionais. Sou humana, também erro, mas mentirosa, hipócrita, ah, isso eu não sou mesmo.

Eu quero um mundo melhor. Quero olhar para o meu filho e ver nos lhos dele que o mundo é diferente. Quero a inocência da criança, um abraço, um beijo. Eu quero sempre ser feliz, porque o ruim eu deleto e viro a página.

A vida é uma caixinha de surpresa
Enviado por A vida é uma caixinha de surpresa em 23/05/2009
Código do texto: T1609918