“Precisamos de melhor nível cultural, de maneira geral”

O nível cultural do nosso país está cada vez mais diminuindo. Ninguém mais se interessa por informações e conhecimentos que possam ajudar a melhorar nossas vidas e desenvolvimento do lugar onde vivemos. O que está na “moda” hoje é de dar medo. Jovens sem nenhuma noção de cultura, que só pensam em gastar seu dinheiro em baladas e bebidas e quando estão em casa estão em frente ao computador para olhar e bisbilhotar a vida dos outros no Orkut. Certo que cada um faz o que quiser com o seu dinheiro, já que trabalham para tê-lo, mas o que será que eles esperam daqui a 5 ou 10 anos? Será que a mesma vida de agora. Se é que podemos chamar de vida, já que tudo os que eles vão fazer, usam o Orkut. Não existe mais o contato pessoal entre as pessoas.

Com isso, a grande minoria que não se encaixa neste grupo, infelizmente não consegue reverter e nem mesmo mostrar que existe vida, e muito melhor, sem essas porcarias da internet. Não que não seja útil, é muito útil e importante, mas desde que usado com moderação e sabedoria. Saber o que você quer pesquisar e procurar para utilizar essa ferramenta é fundamental. São inúmeras as coisas que se pode encontrar na internet, que se não soubermos o que queremos, podemos nos perder de tanta informação. Informações boas que podemos acabar descartando e informações ruins que chega até nós e aceitamos.

O problema pode ser esse mesmo, muita informação de uma vez só. Se para aqueles que têm costume de acompanhar notícias sobre o que acontece neste nosso “pequeno planeta”, é ótimo essa avalanche de informação, por outro lado aqueles que só acompanham o que acontece na vida dos outros fica difícil absorver alguma coisa útil e que tenha qualidade.

Infelizmente este não é nem o começo, com o avanço tecnológico chagando cada vez mais rápido, parece que a cultura é deixada um pouco de lado, quando na verdade, deveriam andar juntas.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 12/05/2009
Código do texto: T1590656
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.