A aceitação plena dispensa o perdão!
Como estamos escrevendo os capítulos desta vida..
Imagine um pequenino ponto, (uma única célula no ventre de uma mãe). Este é o PONTO em que se começa a traçar uma linha, e a partir dela a escrever e a desenhar toda uma vida.
Escrevemos, desenhamos, em cada atitude e ação através dos relacionamentos.
Olhe para traz e veja tudo o que já criou, já escreveu, já desenhou, nesta vida e não pare.. por favor não pare.., continue criando na sua vida e por reflexo na vida das outras pessoas, principalmente na vida dos que te amam - e ame a todos.
Nossas realizações e frustrações são o reflexo do Amor, Amizade, Bondade, Solidariedade, Fraternidade e num alto nível da Caridade, valores nobres que trazemos dentro de cada um de nós desde a criação Divina de nossos espíritos!
Não espere receber tanto quanto você dá - apenas dê - doe-se!
Nosso grande equivoco na vida de relação e estarmos sempre esperando a retribuição do outro!
Por isto antes do que dar ou esperar perdão, vamos dar e esperar compreensão e aceitação que por reflexo seremos melhor compreendidos e aceitos.
Se "o outro" não consegue dar tudo o que merecemos e esperamos, talvez seja porque o que esperamos esteja acima da capacidade de doação dele!
Nossos conflitos só existem porque nós não temos competência para dar tanto quanto o outro merece e espera de nós e o outro por sua vez não consegue nos compreender e aceitar por isto. A recíproca é verdadeira.
As pessoas que mais nos amam nesta vida – as que amam verdadeiramente -, o fazem sem interesses outros que não sejam nos ter com eles e de nos querem apenas o nosso Amor, carinho, amizade e a nossa compreensão e aceitação de nossas limitações.
Para compreender o outro é preciso aceitar o outro!
A aceitação plena dispensa o perdão!