O destino é seu

Hoje de manhã assistindo o treino da F-1 vi o piloto brasileiro Rubens Barrichelo chegar em 3º lugar, perdendo a pole por pouco. É bom ver ele ainda correndo. E agora brigando pelos primeiros lugares. Nunca fui seu fã, mas vejo que é um cara que trabalhou e ainda trabalha duro. Um cara que não é reconhecido pelo seu esforço aqui no Brasil. Seu próprio país. Muita das vezes que é criticado é injustamente.

Bom, lembrando deste fato, vejo o quanto é importante para uma pessoa ter força de vontade e determinação. Muitos reclamam que a vida é injusta ou que tem muito azar. Nunca acreditei nisso. Cada um faz seu caminho e colhe o que planta.Se você estiver fazendo o que deve fazer para, sei lá, arrumar um emprego, passar em um vestibular, ficar rico, qualquer que seja seu objetivo, um dia irá acontecer. Tudo tem seu tempo, e o tempo é de todos. O problema das pessoas é esperar que isto ocorra enquanto ela passa o dia inteiro deitada no sofá, ou no computador jogando e entrando em sites de relacionamentos.

Existe um mundo imenso do lado de fora e milhões de coisas a serem feitas. Busque uma alternativa, faça contatos, tenha atitude e "confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança", como já dizia Renato Russo. O destino pode ser mudado se existir vontade. Faça seu próprio destino e assuma sua responsabilidade e papel perante a sociedade e principalmente a você mesmo.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 09/05/2009
Código do texto: T1584907
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.