PONHA ORDEM NO MUNDO INTERIOR...

Uma das maiores evidências que indicam a necessidade de colocar em ordem o mundo interior encontra-se no fato que, muitos nem acreditam que isso se faz necessário...

Outra evidência do que está sendo afirmado, consiste no fato que, cultivamos a desordem oficial e institucional... Numa linguagem mais simples, a organização do mundo exterior funciona muito bem se houver alguém observando e, estabelecido para aplicar multas ou punições, em caso de desobediência.

Sendo inclusive popular em nosso meio, alguns conceitos em vigência:

“A grama do vizinho é (sempre) mais verde”;

“A lei existe para ser desobedecida”;

“Se eu estivesse lá, faria também”;

“Rouba mas faz”, etc. etc.

A era da informática trouxe inúmeros benefícios à sociedade; contudo, percebe-se (por exemplo) que, não é muito difícil manter arquivos numa CPU tão desorganizados, como era costume quando tínhamos apenas nos birôs e estantes.

Por isso, vale a pena fazer uma pausa para reflexão:

Primeiro, existe dentro do ser humano (além) do mundo exterior, o mundo interior que, de forma direta e consciente, influi nos pensamentos, palavras e atitudes relacionadas ao mundo exterior...

Segundo, o pragmatismo, o humanismo e o materialismo nos impuseram (ou não); a escala de valores que exclui as preocupações com o mundo interior...

Terceiro, o interesse pela reflexão espiritual e, meditação transcendental, nas empresas; tem (ou não) uma relação direta com o que foi afirmado no item anterior...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/04/2009
Código do texto: T1553424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.