Amigo

Contaram-me e juram-me que é verdade

Na segunda guerra mundial tomada de monte castelo as tropas brasileiras ao cercar certo local do mesmo fora recebida com um cerrado tiroteio. O comando da tropa ao perceber que iria levar desvantagem determinou que a tropa recuasse. Ao chegar a um local protegido começou a fazer a contagem da tropa, para ver se estava faltando alguém. Como na guerra os militares não chamados pelo nome e sim por números e o comandante falando em voz alta chamou o primeiro numero.

- soldado número quinze! E o soldado respondeu presente.

Chamou o soldado número vinte e cinco. E o soldado respondeu presente.

Chamou o soldado quarenta e dois e o soldado respondeu presente.

Chamou o soldado cinqüenta e o soldado não respondeu.

Chamou por mais três vezes o mesmo soldado e o mesmo não respondeu.

Foi quando outro soldado pediu licença ao comandante e falou

- comandante é meu amigo, me autorize pra que eu vá pegar ele, ele é meu amigo!

E o comandante respondeu

-não! Porque em vez de ser uma baixa vai ser duas baixas!

E o soldado falou o comandante

-pelo amor de deus! Deixe-me pegar meu amigo?

E o comandante mandou o soldado retirasse e não autorizou que ele fosse pegar o amigo.

Mais o soldado se aproveitando de uma distração do comandante, fugiu do local e Fo ao encontro do amigo. Ao chegar ao local, deparou-se com um cerrado tiroteio e seu amigo arquejante, ele, pois o amigo nas costas e encaminhou-se para um acampamento amigo ao desloca-se ao local citado ele sofreu uns disparos mortal mais mesmo assim ele conseguiu reunir todas as forças, e chegou ao acampamento amigo. O comandante ao deparar-se com aquela situação. Gritou no ouvido do soldado.

-valeu à pena soldado? Valeu a pena soldado? Valeu à pena soldado?

E o soldado arquejando respondeu

- valeu meu comandante, porque um amigo nunca se abandona!

Louise Rocha
Enviado por Louise Rocha em 10/04/2009
Reeditado em 26/04/2009
Código do texto: T1532868
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.