Bill Gates e o que não se ensina na escola

11 Regras que os estudantes não aprenderão na escola.

Ele fala sobre como a "política educacional de vida fácil para as crianças" tem criado uma geração que não tem o conceito da realidade e como esta política tem levado as pessoas a falharem nas suas vidas profissionais, depois da escola.

Muito conciso, todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de uma hora ou mais... Bill Gates falou em menos de 5 minutos, foi aplaudido mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi-se embora no seu helicóptero...

Regra 1:

A vida não é fácil, acostumem-se a isso.

Regra 2:

O mundo não está preocupado com sua auto-estima.O mundo espera que vocês façam alguma coisa útil por ele ANTES de vocês se sentirem bem convosco próprios.

Regra 3:

Vocês não vão ganhar 5.000 EUR por mês assim que sair da Universidade. Vocês não serão diretores de uma empresa com carro e telefone à disposição antes de terem conseguido comprar o seu próprio carro e telefone.

Regra 4:

Se vocês acham que os seus professores são rudes, esperem até terem um Chefe. Ele não vai ter pena de vocês.

Regra 5:

Vender jornais velhos ou trabalhar nas férias não está abaixo da sua posição social. Os seus Avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam OPORTUNIDADE.

Regra 6:

Se vocês fracassarem, a culpa não é dos seus Pais. Por isso não os culpem dos seus erros, aprendam com eles.

Regra 7:

Antes de vocês nascerem, os seus Pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar as suas roupas e ouvir vocês dizerem que eles são "ridículos". Antes de quererem salvar o planeta para a próxima geração, desejando consertar os erros da geração dos seus Pais, tentem limpar o seu próprio quarto.

Regra 8:

A sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas vocês não reprovam mais de um ano nem têm tantas chances quantas vocês precisarem até acertar. Isto não tem NADA a ver com a vida real. Se errarem, são despedidos... Façam bem à primeira !

Regra 9:

A vida não é dividida em semestres. Vocês não terão sempre os verões livres e é pouco provável que os outros empregados vos ajudem a cumprir as suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10:

A televisão NÃO é a vida real.Na vida real, as pessoas têm que largar o "barzinho" ou a boite e ir trabalhar.

Regra 11:

Seja simpático com os "CDF´s" - aqueles estudantes que muitos julgam que são uns idiotas. Existe uma grande probabilidade de vocês virem a trabalhar PARA eles um dia."

Guilherme Quartier
Enviado por Guilherme Quartier em 19/03/2009
Reeditado em 18/05/2013
Código do texto: T1494953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.